×
Loading ...

Como apagar a fita em uma filmadora

Se você não quiser salvar as fitas de vídeo da sua filmadora, ou transferiu as cenas para seu computador, você pode querer apagar a fita. Há vários métodos para o apagamento -- apenas lembre-se de que quando as cenas são excluídas, não há volta.

Instruções

Conheça vários métodos de apagar fitas cassetes (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Reutilize a fita. Você não precisa realmente apagar as cenas para usar a fita de novo. Coloque-a na filmadora, coloque o dispositivo no modo "VCR" ou “Playback” e pressione o botão "Rebobinar" para trazer a fita de volta ao início. Então alterne o modo para "Gravação" e comece a gravar a fita normalmente. As novas cenas são colocadas em cima das antigas.

    Loading...
  2. Grave um fundo preto na fita. Tecnicamente, gravar um fundo preto é só outra forma de gravar sobre as cenas. Rebobine a fita para o começo, coloque a câmera no modo de "Gravação", deixe a tampa das lentes cobrindo-as e pressione o botão "Gravar". Certifique-se também de que a câmera esteja em um cômodo sem barulho, pois o microfone pode captar sons.

  3. Use um apagador de fitas, também conhecido como desmagnetizador. Insira a fita no desmagnetizador ou passe o aparelho pela fita enquanto ela estiver ativada. Os ímãs no desmagnetizador removerão todo o vídeo armazenado na fita.

Loading...

Dicas

  • Gravar por cima da fita é a melhor forma de apagá-la, de acordo com o suporte técnico VideoMaker, porque permite que você a reutilize sem desgastar. Entretanto, se você quiser jogar uma fita fora, gravar em preto ou usar um desmagnetizador são as formas mais seguras de apagar as cenas.

Referências

Loading ...
Loading ...