×
Loading ...

Como fazer um aparelho de fax analógico trabalhar com uma linha digital

Atualmente, um número crescente de empresas vem trocando as linhas telefônicas convencionais por linhas digitais. Muitas se deparam com a necessidade de adquirir um aparelho de fax digital ou arcar com o elevado custo de um servidor para fax. Embora muitos equipamentos para fax, produzidos de 2008 em diante, tenham a funcionalidade de trabalhar com linha analógicas ou digitais, os equipamentos mais antigos e de modelos mais simples não possuem esta função. Existem algumas opções para quem precisa colocar o aparelho de fax para trabalhar com linhas digitais.

Instruções

Faça um aparelho de fax analógico trabalhar com linhas digitais (fax image by Attila Toro from Fotolia.com)
  1. Conecte a saída analógica ao aparelho de fax. Os conversores digitais possuem duas portas. Conecte a linha telefônica da porta analógica na porta de entrada "line in" do aparelho de fax.

    Loading...
  2. Conecte a linha digital ao conversor. A linha telefônica digital vem direto do seu sistema de telefonia. Conecte esta linha na porta digital do seu conversor.

  3. Ligue o conversor digital. A maioria dos conversores liga imediatamente após colocar a tomada na energia. Se o conversor que você adquiriu não ligar, procure pelo interruptor liga/desliga do aparelho.

  4. Teste o aparelho de fax. Uma vez que a linha esteja conectada e o conversor ligado, envie um fax de teste para o aparelho para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Conversor de linha digital

Referências

Loading ...
Loading ...