×
Loading ...

Como aplicar argamassa para assentar porcelanato

O porcelanato é um material forte e durável utilizado em muitas residências. As peças devem ser assentadas com argamassa AC2, um tipo de massa que contém cimento Portland e que pode ser aplicada em uma camada fina sob as placas, o que ajuda a acelerar o tempo de secagem e facilita o assentamento. Quando for aplicar o cimento para instalar o porcelanato, utilize uma desempenadeira dentada de 6 mm por 9,5 mm ou maior para garantir a aderência adequada.

Instruções

Assente o porcelanato usando argamassa AC2 (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Misture uma pequena quantidade de argamassa de cada vez. Adicione água lentamente e raspe as laterais do balde com a desempenadeira para garantir uma distribuição uniforme. Pare de misturar quando a massa adquirir uma consistência pastosa.

    Loading...
  2. Espalhe somente uma quantidade suficiente de massa para trabalhar durante 10 a 15 minutos. Se espalhar mais do que isso, a massa secará antes que você consiga assentar as peças. Utilize a desempenadeira para espalhar a argamassa.

  3. Espalhe a massa sobre a área a ser revestida. Segure a desempenadeira em um ângulo de 45° em relação à superfície e faça sulcos no cimento com a parte dentada. Tente deixar uniforme tanto a cobertura quanto a altura dos sulcos. Não deixe mais argamassa em algumas áreas do que em outras, ou áreas sem sulcos, pois isso resultará em um assentamento irregular. Depois de instalar o porcelanato, deixe o cimento secar por 24 horas antes de pisar nas peças ou rejuntá-las.

Loading...

O que você precisa

  • Balde
  • Desempenadeira
  • Argamassa AC2
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...