×
Loading ...

Como aplicar cortiça na superfície de paredes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cortiça é uma cobertura aconchegante, com aparência natural para as paredes, que também fornece uma boa proteção e esconde manchas. Kits de cortiça de parede estão disponíveis em sua loja local de materiais para a casa, com a cortiça fornecida em forma de ladrilho. Você também pode obter adesivos líquidos projetados especialmente para segurar as telhas de cortiça na parede. Geralmente, a cortiça é cortada com uma navalha de barbear, mas verifique a embalagem para ter certeza. Comece com uma parede lisa, limpa, sem rachaduras ou desmoronamento de gesso e sem acabamento brilhante.

Instruções

  1. Divida a área da parede em quatro quadrados iguais, usando seu nivelador, lápis e fita métrica. Adicione as quatro seções que se encontram no centro da área a ser coberta com a cortiça.

    Loading...
  2. Espalhe o adesivo líquido com o seu rolo de adesivo para cobrir o centro da área onde os quatro segmentos de parede cruzam-se. Permita que o adesivo grude de acordo com as instruções da embalagem, mas geralmente espere de 10 a 20 minutos.

  3. Pressione as quatro primeiras telhas de cortiça no lugar nos quatro cantos, onde as seções se encontram no meio da parede. Arrume-os para que eles se apoiem firmemente entre si.

  4. Aplique o adesivo nas seções adicionais da parede, permitindo que ele grude como anteriormente. Coloque o resto das placas do mesmo modo, construindo para fora das paredes laterais.

  5. Meça e corte as peças finais conforme necessário para ajustar ao espaço da parede. Coloque o nivelador sobre o azulejo e faça o corte com a faca de lâmina ao longo da borda para obter as linhas retas.

Loading...

Aviso

  • Ventile o cômodo quando utilizar adesivo de cortiça.

O que você precisa

  • Nivelador
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Telhas de cortiça de parede
  • Adesivo líquido para cortiça
  • Rolo adesivo
  • Faca de lâmina

Referências

Loading ...
Loading ...