×
Loading ...

Como aplicar Frontline em gatos

Atualizado em 17 abril, 2017

Frontline para gatos é um produto usado em gatos domésticos para matar pulgas, carrapatos e piolhos. Seu ingrediente ativo é um inseticida chamado fipronil, que fica armazenado nas glândulas de seu gato após a aplicação. Em seguida, é distribuído através da pele e do pelo para matar os parasitas que tentam morar no corpo do seu gato. Frontline é aprovado para gatos com 8 semanas de idade ou mais e deve ser aplicado na pele do seu gato uma vez por mês para manter seu animal de estimação protegido da propagação dessas pragas.

Instruções

Use Frontline para evitar pulgas em seu gato (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre uma caixa de Frontline para gatos de seu veterinário ou de um pet shop online. Para adquirir o medicamento na maioria das lojas online, você vai precisar de uma prescrição de seu médico veterinário. O Frontline é vendido em pacotes de 3, 6 ou 12 doses.

    Loading...
  2. Aguarde um momento em que seu gato esteja calmo e feliz. A tentativa de aplicar qualquer medicação em um gato quando ele está de mau humor irá resultar em dificuldades desnecessárias, e você pode acabar sendo arranhado ou mordido.

  3. Retire um aplicador Frontline da embalagem, cortando a ponta com uma tesoura e retirando a folha de proteção. Segure o aplicador com a ponta mais fina virada para cima, e quebre-a para abrir o produto.

  4. Sente-se ao lado de seu gato e afaste seu pelo para o medicamento penetrar melhor. Se seu gato for muito agitado, você pode precisar de outra pessoa para lhe ajudar. Separe delicadamente alguns pelos entre as omoplatas do gato e coloque a ponta do aplicador aberto diretamente sobre a pele. Comprima o aplicador, até que ele esteja completamente vazio.

  5. Jogue fora o aplicador usado e evite tocar a área onde o Frontline foi aplicado até que esteja seco. Se sua pele entrar em contato com o produto, lave-a imediatamente.

Loading...

Dicas

  • Aplique uma nova dose de Frontline no mesmo dia de cada mês para maximizar a sua eficácia.
  • Frontline é completamente à prova d'água, uma vez que secou após a aplicação, por isso, se o seu gato precisa de um banho, você não precisa se preocupar em comprometer sua proteção contra pulgas e carrapatos.
Loading ...
Loading ...