×
Loading ...

Como aplicar gelo em pés inchados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pés inchados e doloridos são males comuns, com os quais você, provavelmente, já se deparou. A causa normalmente se deve ao excesso de pressão ou estiramento dos tendões e ossos. Normalmente, são resultados de ficar muito tempo em pé, andando ou correndo. Glenn Copeland, Stan Solomon e Mark Myerson, autores do "The Good Foot Book" ("Livro dos bons pés", em tradução livre), afirmam que aplicar gelo no pé é um método eficiente de aliviar um pouco da dor.

Instruções

Gelo ajuda a aliviar a dor em pés inchados (feet image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Encha uma sacola plástica com entre dez e 15 cubos de gelo para criar uma bolsa de gelo. Se você já tem uma bolsa de água fria, pule esse passo.

    Loading...
  2. Sente em uma cadeira confortável e cruze uma perna por cima da outra para ter fácil acesso ao pé. Isso faz com que seu pé fique elevado, reduzindo o inchaço. Você também pode colocar os pés sobre um travesseiro ou cobertor dobrado para ficar mais confortável.

  3. Segure a bolsa de água fria sobre o pé fazendo um pouco de pressão, focando na área que estiver mais dolorida. Mantenha a bolsa no pé por entre dez e 20 minutos antes de repetir o procedimento no outro pé.

  4. Repita esse processo de quatro a oito vezes por dia para aliviar um pouco do inchaço e dor. Deixe a área afetada voltar à temperatura normal antes de refazer a aplicação.

Loading...

Dicas

  • De acordo com o Family Doctor, anti-inflamatórios vendidos sem prescrição médica e o tratamento com gelo podem ajudar a diminuir a dor.
  • Se a dor persistir ou piorar, consulte seu médico.
  • Nunca aplique gelo a uma área por mais de 30 minutos, pois a exposição prolongada ao frio extremo pode causar danos ao tecido.

O que você precisa

  • Pequena sacola plástica
  • Cubos de gelo
  • Bolsa de água fria

Referências

Loading ...
Loading ...