×
Loading ...

Como aplicar loção para couro cabeludo Elocon

Atualizado em 21 novembro, 2016

Para aqueles que sofrem problemas de pele e couro cabeludo, como a psoríase, loções e pomadas podem ser uma ajuda no alívio dos sintomas da como coceira e descamação da pele. Uma das opções de combate para psoríase, eczema e outros problemas da pele e do couro cabeludo é o Elocon. A melhor forma de assegurar que o tratamento funcione da melhor maneira é aplicando a loção de forma correta. Seguir passos simples pode ajudar a aliviar a coceira e produzir resultados benéficos quando realizados adequadamente.

Instruções

Coceiras na pele podem machucar o couro cabeludo, assim como as mãos e outras partes do corpo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Lave o cabelo com um xampu suave. Certifique-se de lavá-lo cuidadosamente para retirar todos os produtos de cabelo e a oleosidade. Esfregue suavemente, realizando movimentos circulares para assegurar que o couro cabeludo fique limpo e esteja adequado para a aplicação do Elocon.

    Loading...
  2. Seque o cabelo com cuidado. Penteie ou escove o cabelo molhado usando uma escova de cerdas naturais ou pente com dentes largos para evitar a irritação do couro cabeludo ou danos nos folículos capilares. Deixe o cabelo secar naturalmente e evite o uso de um secador de cabelo, pois isso irritará o couro cabeludo.

  3. Lave as mãos novamente para ter certeza de que elas estão limpas. Use um sabonete de limpeza e enxágue bem. Seque as mãos cuidadosamente. Abra o Elocon e coloque a quantidade instruída na palma de sua mão. Esfregue as mãos para distribuir a loção entre ambas.

  4. Aplique a loção espalhada em suas mãos em seu couro cabeludo. Certifique-se de que a loção atinja e penetre seu couro cabeludo através dos fios de cabelo próximos a ele. A loção funciona fazendo contato com sua pele, por isso use um movimento circular suave para distribuir a loção e abrir os folículos capilares para ajudar a permitir que a loção penetre no couro cabeludo.

  5. Lave as mãos novamente após aplicar a loção para remover todos os vestígios do produto. Não toque em nada, especialmente em seus olhos ou boca, até que você tenha lavado suas mãos.

  6. Repita o processo de aplicação do Elocon de acordo com as instruções fornecidas pelo seu médico. Tente evitar a falta de aplicação já que isso fará com que o processo de cicatrização retarde.

Loading...

Dicas

  • Como com todos os medicamentos de prescrição, leia sempre as informações do fabricante incluídas com a medicação ou tire seus dúvidas com o seu médico ou farmacêutico.

Aviso

  • Use o produto sempre com prescrição médica e nunca empreste o seu medicamento para outra pessoa.

O que você precisa

  • Xampu suave
  • Toalha
  • Sabonete
  • Espelho de mão

Referências

Loading ...
Loading ...