×
Loading ...

Como aplicar papel contact em portas de armário

Atualizado em 21 novembro, 2016

Utilizar papel contact para decorar as portas de um armário é uma alternativa barata em relação a outros métodos de redecoração. Além disso, o adesivo é mais fácil de limpar e manter, o que o torna uma escolha ideal para armários de cozinha e de banheiro, que devem ser frequentemente higienizados. A aplicação é moderadamente simples, desde que você não tenha pressa e prepare as superfícies das portas corretamente.

Instruções

Como aplicar papel contact em portas de armário (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Prepare as portas do armário

  1. Remova as portas do armário para facilitar sua limpeza e preparação.

    Loading...
  2. Retire os puxadores e dobradiças das portas e reserve-os. Se você for pintá-los ou retocá-los, o faça antes de aplicar o papel contact para que eles tenham tempo de secar.

  3. Limpe as portas do armário para remover quaisquer sujeiras, detritos ou gordura. Use um produto de limpeza suave para não danificar a superfície e deixe-as secar completamente.

  4. Preencha os amassados ​​ou buracos nas portas usando uma pasta de preenchimento de madeira. Não preencha os furos dos puxadores ou dobradiças. Deixe o material endurecer.

  5. Lixe as superfícies das portas de modo que fiquem lisas e uniformes. Use uma lixa de grão médio, com 80 a 120 granulações, para remover as imperfeições. Em seguida, use uma lixa de grão fino, com 150 a 180 granulações, para dar o acabamento.

  6. Limpe as portas com um pano úmido para remover qualquer poeira deixada pela lixa.

    Aplique o papel contact

  1. Meça e corte o papel contact do tamanho de porta do armário. Lembre-se de cortá-lo de maneira que cubra toda a superfície, incluindo as beiradas das portas.

  2. Retire aproximadamente 2,5 cm do papel contact de sua base para começar a trabalhar. Cole esse pedaço na parte superior da porta do armário, usando um pano seco e limpo para pressionar o papel firmemente contra a superfície.

  3. Lentamente, aplique o restante do papel, centímetro por centímetro, pressionando a parte adesiva contra a superfície da porta.

  4. Passe um pano seco sobre a superfície da porta para firmar o contact sobre ela.

  5. Passe seu dedo sobre a superfície da porta para encontrar a localização dos buracos dos puxadores. Fure através do papel contact com uma chave de fenda de ponta pequena para revelar o orifício do parafuso. Recoloque os puxadores e as dobradiças e reinstale as portas no armário.

Loading...

Dicas

  • Se houver bolhas de ar no papel contact, use um pequeno alfinete ou agulha para furá-las. Usando um pano seco, esfregue em torno das bordas do furo para remover o ar.
  • Ao usar papel contact estampado, preste atenção ao cortá-lo, para garantir que a estampa ficará na mesma direção em todas as portas.

Aviso

  • Não aplique o papel contact em portas de armário sujas. A sujeira e a gordura podem evitar que o papel se cole corretamente e podem causar a sua descamação.
  • Uma vez que o papel contact esteja aplicado, não utilize produtos químicos para limpar as portas do armário, pois eles podem danificar o papel e fazer com que ele descasque ou derreta.

O que você precisa

  • Papel contact
  • Produto de limpeza suave
  • 2 panos ou toalhas
  • Lixa de grão médio
  • Lixa de grão fino
  • Pasta de preenchimento de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...