×
Loading ...

Aprendendo táticas básicas de paintball

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você é um iniciante no esporte do paintball, há algumas habilidades simples que deve aprender para que seja capaz de trabalhar como um membro valioso do time. Paintball é um esporte de eliminação, e iniciantes devem aprender como eliminar sistematicamente membros do time oposto.

Instruções

Estude noções básicas para ajudar a equipe durante um jogo de paintball (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Comece a aprender táticas básicas de paintball familiarizando-se com o campo em que jogará. Iniciantes devem aprender os meios mais rápidos e fáceis de chegar aos bunkers (casamata) mais próximos no campo. Caminhe por lá e familiarize-se com o terreno: isso ajuda iniciantes a verem onde há caminhos abertos que serão usados pelos jogadores adversários.

    Loading...
  2. Aprenda a importância do disfarce como uma das táticas básicas do paintball. É melhor usar roupas camufladas ou escuras ao jogar em um campo com árvores. Cores brilhantes fazem com que você chame a atenção ao avançar.

  3. Saiba onde estão seus parceiros de equipe o tempo todo. Essa é uma tática básica do jogo de paintball que iniciantes esquecem às vezes. Preste ainda mais atenção àqueles jogando à esquerda e à direita: é comum que novatos olhem apenas à frente ao avançar pelo campo. Ao perceber movimento lateral durante um tiroteio, é difícil lembrar-se dos jogadores do próprio time e é nesse momento em que os iniciantes cometem o erro de atirar em seus próprios companheiros.

  4. Preste atenção em quanta munição restante há em sua arma e em seus coldres. Novatos normalmente atiram bolas de tinta demais e acabam ficando sem munição antes do fim do jogo. Se isso acontecer, olhe para o chão do campo: é fácil encontrar bolas que não estouraram. Colete-as e coloque-as em seu barril para que possa continuar jogando.

Loading...
Loading ...
Loading ...