×
Loading ...

Como aprender sueco em um ano

O sueco, uma língua germânica com cerca de oito milhões de pessoas fluentes em todo o mundo, é a língua mãe do país europeu Suécia. Existem também pequenas comunidades de pessoas que falam sueco em países vizinhos, como na Finlândia e na Dinamarca. Ele usa o mesmo alfabeto que em português e há muitas semelhanças no vocabulário e na gramática com a língua inglesa. Por esta razão, é fácil para os fluentes em inglês aprenderem o sueco em um período relativamente curto de tempo. Com o estudo e a prática regular, será possível aprender a falar sueco em um ano.

Instruções

É possível aprender sueco em um ano, com comprometimento e prática (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Aprenda a pronúncia sueca. Entenda que existem três letras adicionais no alfabeto sueco. Pronuncie a letra "å", como a letra "o" da palavra "ovo", a letra "ä", como a letra "e" da palavra "ébano" e a letra "ö", como a letra "o" da palavra "órgão". Ouça a pronúncia correta do alfabeto sueco e pratique, repetindo os sons em voz alta, seguindo o áudio. Preste atenção especial às letras que tenham aparências iguais em português e em sueco, mas não tenham a mesma pronúncia, tanto quanto às que tenham similaridade sonora. A letra "r" deve ser usada como em português, por exemplo.

    Loading...
  2. Estude a gramática sueca. Há muitas semelhanças entre a gramática sueca e a inglesa, então para quem é fluente em inglês não deve ser difícil. Note que não há um tempo contínuo em sueco, o que significa que construções em português como "eu estou lendo" e "eu estava lendo" não são possíveis. Compre um bom livro sobre gramática sueca, ou siga um curso via internet, como o "Online Swedish" e revise temas fundamentais, como os verbos irregulares, tempos verbais e adjetivos em sueco.

  3. Expanda seu vocabulário sueco. Use os recursos online, como páginas de vocabulário sueco no site do IE Languages, para familiarizar-se com as palavras de conceitos básicos, como os dias da semana, as cores, as frutas, os vegetais e as partes do corpo em sueco. Separe uma quantidade regular de tempo diária para aprender novas palavras. Diga em voz alta cada palavra ao encontrá-la pela primeira vez, para praticar sua pronúncia sueca. Mantenha um registro de um novo vocabulário em uma agenda, organizada em ordem alfabética ou por assunto, onde seja possível consultá-lo facilmente, caso ache necessário.

  4. Passe tempo com nativos suecos. Para aprender a língua em um ano, é necessário expôr-se ao máximo de sueco possível. Visite a Suécia e pratique o que aprendeu em situações do dia a dia. Considere participar de um curso rápido de língua na Suécia, onde aprenderá com nativos e terá a oportunidade de aprender com seus sotaques e pronunciações.

Loading...

Dicas

  • Caso não possa viajar para a Suécia, procure por nativos suecos ou outros alunos estudando a língua em sua área local. Marque um encontro para conversas em sueco. Aproveite ao máximo a oportunidade de para conselhos sobre sua pronúncia e esclarecer todos os pontos gramaticais que esteja lutando para entender.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...