×
Loading ...

Como aprender táticas de futebol de rua

Futebol de rua é jogado por milhões de pessoas ao redor do mundo nas ruas, parques, playgrounds e estacionamentos. Trata-se de uma versão mais simples e não adulterada das ligas nacionais e internacionais que você vê na televisão. O jogo e a cultura têm se modificado em um esporte individual deslumbrante que produz estrelas internacionais que jogam em exibições e possuem vidas lucrativas. Muitas estrelas de estilo livre começam, e muitos continuam, como jogadores de futebol de rua, traduzindo suas técnicas espetaculares no campo das competições.

Instruções

Assistir a jogos e praticar são as chaves para aprender e aperfeiçoar técnicas de futebol de rua (soccer image by Snezana Skundric from Fotolia.com)
  1. Envolva-se em um jogo ou associação de futebol de rua. Jogue nesses tipos de jogos, ou pelo menos assista a alguns, e observe as técnicas que muitos jogadores utilizam. Enquanto muitas das habilidades são semelhantes às técnicas do futebol tradicional, você notará que é um estilo de jogo mais fluído e individualizado. Muitos dos maiores jogadores ardilosos e de estilo livre insistem que a melhor maneira de praticar as técnicas de futebol de rua é jogar o futebol regular.

    Loading...
  2. Assista a vídeos de jogadores de futebol de rua, existem centenas disponíveis (veja a referência 1). Você verá situações de jogo com jogadores de futebol de rua em competições reais, assim como exemplos individuais das habilidades únicas dos competidores. Muitos possuem técnicas patenteadas e se tornaram famosos por conta delas. Muitos argumentam que o trabalho que fazem com o estilo livre é, ou pelo menos começou como, um esforço para melhorar suas habilidades competitivas de futebol de rua. Alguns vão mais longe ao dizer que se não conseguissem traduzir a técnica para as ruas ou para o campo, eles não iriam treiná-la.

  3. Decida o objetivo de aprender as técnicas de futebol de rua. Se você quer simplesmente melhorar seu jogo de rua, muitas das técnicas realizadas por jogadores de exibição serão inúteis para você. Muitas estrelas fazem truques com múltiplas bolas de uma vez, integram movimentos de artes marciais nos chutes aéreos e geralmente empregam movimentos que lembram o skate de estilo livre mais do que parecem com as técnicas de futebol tradicional.

  4. Pratique. Pegue o que você observou e decida o que pode ser usado e o que será descartado. É possível imitar técnicas de estrelas do esporte, que podem ser um bom treinamento, ou desenvolva suas próprias técnicas para expressar sua individualidade. Você pode praticar sozinho, claro, mas também é possível com um amigo. Assim como a lenda do estilo livre Nel De Kok explicou em uma entrevista com Trickmasters.com "Eu acho que a melhor maneira de praticar suas habilidades é com um oponente. Pois se você não usar seus truques em um jogo real, será necessário praticar mais".

Loading...

Dicas

  • Aprender técnicas de futebol de rua e sua cultura pode ajudar você até mesmo se tudo que você está procurando é melhorar suas técnicas de futebol tradicional. Muitos técnicos agora estão integrando o futebol de rua como treinamento em suas ligas juvenis, ligas de ensino médio e outros programas tradicionais.

Aviso

  • Assim como com várias situações atléticas, a condição física, o treinamento e o aquecimento são primordiais. Alguns dos movimentos realizados por jogadores de estilo livre requerem habilidades atléticas extraordinárias e agilidade; alguns desses movimentos são impossíveis de duplicar para a maioria das pessoas. Tome cuidado.

O que você precisa

  • 1 bola de futebol

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...