×
Loading ...

Como aprender as variedades de menta

Há 16 variedades de plantas do gênero Mentha. Todas elas compartilham uma semelhança no sabor e algumas delas têm traços de sabor doce ou salgado. A menta vermelha é uma variedade de hortelã com gosto extremamente forte. Ela contém mentol e geralmente é usada para tratar de dor de estômago. A hortelã comum ou hortelã verde, não contém mentol e é usada para fins culinários, por exemplo em coquetéis como o mojito.

Instruções

Aprenda as variedades de menta (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Identifique as variedades de menta com sabores subjacentes de laranja, manjericão, lavanda, banana, hortelã, limão, chocolate, maçã e abacaxi esfregando as folhas entre o dedo polegar e indicador para liberar o aroma e sabor.

    Loading...
  2. O sabor e aroma forte de mentol distingue as variedades de hortelã. Elas contém a substância e são usadas para dor de estômago, entre elas estão a hortelã chocolate, hortelã de leite, hortelã citrata, hortelã da água e a hortelã comum.

  3. As mentas felpudas e acinzentadas são a menta egípcia (Mentha niliaca), a hortelã brava (Mentha suaveolens) e a hortelã doce (Mentha suaveolens variegata), são ótimas para cozinhar.

Loading...

Dicas

  • Cultive as mentas em vasos rasos com superfície ampla.
  • Ajuste o pH do solo entre 6 e 7,5 e molhe bem para melhores resultados.
  • Combine muitas variedades de menta desidratada em artesanatos aromáticos.

Aviso

  • Não deixe a menta crescer sem cuidados, pois ela é uma planta muito invasiva.
  • A hortelã dos Açores é uma forragem que não pode ser ingerida, ela geralmente é usada para afastar pestes.

Recursos

Loading ...
Loading ...