×
Loading ...

Como fazer uma apresentação de slides que repete continuamente

Você pode criar uma apresentação de slides dinâmica usando programas como o PowerPoint, o Keynote ou o Impress. Eles incluem funções para inserir clipes de multimídia e adicionar efeitos de transição de animação e slide. Outra opção oferecida por esses programas inclui configurar uma apresentação de slides para ser repetida continuamente para que, após as apresentação do último slides, ela retorne para o primeiro slide. Embora cada programa defina essa opção de forma diferente, todos produzem o mesmo resultado quando a apresentação de slides for executada.

Instruções

Adicione um efeito de looping (repetição contínua) à apresentação de slides (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    PowerPoint

  1. Execute o PowerPoint e abra o arquivo de apresentação desejado.

    Loading...
  2. Verifique se as transições de todos os slides foram automaticamente cronometradas, se for uma apresentação auto-executável, selecionando "Transição de slides" em "Apresentação de Slides" na barra de menu superior.

  3. Selecione "Configurar apresentação" em "Apresentação de Slides" na barra de menu superior.

  4. Marque a caixa da opção "Repetir continuamente até Esc ser pressionado" e clique no botão "OK".

  5. Salve a configuração atual da apresentação, se necessário, antes de selecionar "Exibir Apresentação" em "Apresentação de Slide" na barra de menu superior para iniciar a apresentação. Pressione a tecla "Esc" para encerrar a apresentação.

    Impress

  1. Execute o programa Impress do OpenOffice e abra o arquivo de apresentação desejado.

  2. Selecione "Visualização de Slides" em "Exibir" na barra de menu superior, ou clique no botão na parte superior da janela da apresentação.

  3. Clique em "Selecionar Tudo" no menu "Editar" na barra de menu superior para selecionar todos os slides da apresentação.

  4. Selecione "Transição" na barra superior e escolha "Automático" para definir a função de avanço automático de slides, se estiver criando uma apresentação de slides auto-executável.

  5. Selecione "Configurações da Apresentação de Slides" e escolha "Apresentação de Slides" para abrir uma janela de diálogo.

  6. Selecione a opção "Auto" em "Tipo" e digite "0" para visualização contínua antes de clicar no botão "OK".

  7. Salve a apresentação atualizada com as configurações atuais, se desejado, selecionando a opção "Salvar" em "Arquivo" na barra de menu superior.

  8. Selecione "Iniciar Apresentação de Slides" em "Apresentação de Slides", na barra de ferramentas, para iniciar a apresentação. Pressione a tecla "Esc" para encerrar a apresentação.

    Keynote

  1. Execute o programa Keynote e abra o arquivo de apresentação desejada.

  2. Clique no botão "Verificador de Documento", na barra de ferramentas superior.

  3. Clique no botão "Configurações de Apresentação de Slides" e selecione a opção "Apresentação de Slides Contínua" para voltar a apresentação para o primeiro slide após a exibição do último.

  4. Selecione "Salvar" em "Arquivo" na barra de menu superior para salvar a configuração atual da apresentação.

  5. Clique no botão "Play" (Executar ou Exibir) na barra superior para iniciar a apresentação de slides. Pressione a tecla "Esc" para encerrar a apresentação.

Loading...

O que você precisa

  • Programa de apresentação de slides

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...