Como aquecer leite de amêndoa

••• Santy Gibson/Demand Media

O leite de amêndoa é diferente do leite de vaca, já que é feito a partir de amêndoas moídas e não possui lactose ou colesterol. Mesmo com essas diferenças, os métodos de aquecimento são semelhantes. Com um processo de aquecimento lento e temperatura baixa, o leite de amêndoa apresentará um sabor amendoado torrado.

Usando a panela de banho-maria

Passo 1

Acrescente água à panela maior e coloque a menor sobre ela. Despeje o leite de amêndoa na panela superior.

Passo 2

Aqueça o leite gradualmente, sobre temperatura média-baixa, se utilizar o método de aquecimento em banho-maria. Caso pretenda usar uma panela única, use temperatura baixa ou levemente acima desse nível.

Passo 3

Remova o leite da panela e use-o em uma receita ou consuma-o como uma bebida. O leite de amêndoa estará pronto quando estiver produzindo um leve vapor e estiver quente ao toque.

Usando o forno de micro-ondas

Passo 1

Despeje a quantidade desejada de leite de amêndoa em um recipiente que possa ser usado no forno de micro-ondas e coloque uma folha de papel-toalha sobre ele, para evitar que o leite espirre.

Passo 2

Defina a potência em 50% e aqueça o leite por 30 segundos a cada vez. Em cada intervalo, remova o recipiente, mexa o leite e verifique a temperatura. Caso o forno não possua uma regulagem de potência, utilize a configuração de descongelamento.

Passo 3

Remova o recipiente do forno de micro-ondas e use o leite de amêndoa em uma receita ou consuma-o como bebida. O leite estará pronto quando estiver fervendo ligeiramente e quente ao toque.

Mais recentes

×