×
Loading ...

Como aquecer uma mamadeira de leite materno

Aquecer uma mamadeira com leite materno corretamente não é tão fácil quanto parece, pois se aquecê-la demais você poderá danificar suas propriedades nutricionais. Embora usar um micro-ondas ou fogão para aquecer o leite pareçam boas ideias, não são. Esses métodos deixam o leite quente demais, e pode tirar um pouco dos seus benefícios nutricionais. Ao invés disso, use uma maneira já comprovada para aquecer a fonte de nutrientes do seu bebê com segurança.

Instruções

Teste a temperatura antes de dar o leite ao bebê (toddler holding and drinking milk image by NatJag from Fotolia.com)
  1. Encha uma tigela de metal ou vidro com água morna.

    Loading...
  2. Coloque a garrafa com leite materno dentro da água.

  3. Deixe a mamadeira dentro da água até ficar aquecida. Se a água morna esfriar, adicione um pouco mais até que o leite chegue à temperatura correta.

  4. Retire a mamadeira da água e a seque com uma toalha ou papel toalha.

  5. Teste a temperatura antes de oferecer a mamadeira ao bebê. Pingue algumas gotas do bico no interior do seu pulso. Se estiver frio demais, aqueça o leite mais um pouco. Se estiver quente demais, deixe esfriar por alguns minutos e teste novamente até chegar à temperatura certa. Nunca dê a mamadeira sem antes testar sua temperatura.

Loading...

Dicas

  • Armazenar leite materno em recipientes de vidro ou de plástico sem BPA próprios para leite humano é a melhor medida para a saúde do seu bebê.

O que você precisa

  • Tigela de metal ou vidro
  • Água morna
  • Mamadeira com leite materno
  • Toalha ou papel toalha

Recursos

Loading ...
Loading ...