×
Loading ...

Como fazer um arco de metal para o jardim

Arcos de jardim podem facear a entrada a um caminho específico e providenciar um ponto visual à área. Vinhas de flores e outras folhagens podem abraçar e disfarçar o material do arco com o tempo. Você pode construir um arco de metal para o seu jardim com tubos de cobre, que aguentam bem o tempo externo e oferecem bom apoio para plantas e vinhas subirem.

Instruções

Arcos podem ser cobertos com flores e folhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte quatro pedaços de cano de cobre com 150 cm de comprimento, quatro de 90 cm e quatro de 30 cm.

    Loading...
  2. Conecte um cano de cobre de 150 cm com um de 90 cm, usando as pontas retas da guarnição em "T", para criar um longo cano. Aplique uma corrente à conexão e solde os canos com uma tocha de propano.

  3. Repita o Passo 2, três vezes.

  4. Conecte outra guarnição em "T" à ponta de cada cano de 90 cm.

  5. Coloque dois dos canos de cobre lado a lado, alinhando as guarnições em "T". Certifique-se de que as guarnições estejam frente a frente.

  6. Insira um cano de 150 cm na base das guarnições em "T". Aplique uma corrente e solde os canos de cobre às tubulações. Os dois canos maiores devem se juntar através das sessões de 30 cm.

  7. Repita os Passos 5 e 6 com os canos restantes. Essa é a estrutura lateral para o seu arco de jardim.

  8. Corte dois pedaços de tubulação de cobre com 150 cm. Dobre cada sessão em um semicírculo. Certifique-se de que ambos os semicírculos estejam igualmente arqueados.

  9. Solde a ponta de cada arco na abertura restante da guarnição em "T", posicionada na ponta do longo cano de cobre. Solde a outra ponta do arco na guarnição em "T" da outra estrutura lateral.

  10. Insira as pontas retas do arco de jardim no chão, com, pelo menos, 45 cm.

Loading...

O que você precisa

  • Cano de cobre
  • Cortador de cano
  • 8 guarnições em "T" de cobre
  • Corrente
  • Solda
  • Tocha de propano
  • Tubulação de cobre

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...