×
Loading ...

Como usar areia para fazer uma área plana para uma piscina inflável

Nivelar o chão debaixo de uma piscina inflável é importante para a segurança e a vida útil da sua piscina. Uma piscina que não está nivelada pode desmoronar se estiver muito cheia devido à chuva, se há muita atividade dentro da piscina que faça ondas ou se o anel inflável perder pressão, devido a um rasgo ou furo. Evite esses cenários usando areia para fazer uma área nivelada para sua piscina inflável.

Instruções

Piscina inflável pequena (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Crave a estaca de madeira no meio da área onde sua piscina vai ficar.

    Loading...
  2. Meça o raio da piscina inflável usando a fita métrica. Anote este comprimento.

  3. Corte um pedaço de corda do tamanho do raio da piscina. Amarre uma ponta na estaca de madeira.

  4. Enrole a outra ponta da corda em volta da lata de spray para paisagismo.

  5. Puxe a lata de tinta spray para fora até que a corda fique esticada. Marque a área circular sobre a qual sua piscina vai ficar andando em círculos enquanto pulveriza a tinta no chão. Mantenha a corda esticada para manter uma distância constante da estaca.

  6. Prenda o nível na borda estreita do pedaço de madeira de 5 cm x 10 cm, em direção ao centro da tábua. Enrole fita adesiva em torno do nível e da tábua em ambas as extremidades do nível para fixá-lo à madeira.

  7. Coloque a madeira/nível no solo, de modo que uma extremidade fique ao lado da estaca e o outro lado esteja na borda do círculo. Não é realmente necessário que a madeira toque o círculo que você pintou.

  8. Estude o nível e observe onde a bolha está. Se a bolha estiver fora do centro, o terreno deve ser acrescido ou decrescido para centralizar a bolha, ou atingir o nível. Quando a bolha indicar que o solo está muito baixo, adicione areia e espalhe-a sobre a área mais baixa com o ancinho. Se a bolha indicar que o terreno está muito alto, remova a areia e suavize com o ancinho. Continue até que a bolha repouse no centro do nível.

  9. Repita este processo em incrementos de aproximadamente 20 graus, com uma uma extremidade do nível permanecendo próxima do centro da estaca. Adicione areia nas áreas baixas até que o nível indique que o chão está nivelado.

Loading...

Dicas

  • Use o nível mais longo possível para fazer as leituras mais precisas.
  • Crie um dispositivo de calcamento, anexando uma placa de 5 cm x 20 cm x 30 cm na base, com um pedaço de madeira de 5 cm x 10 cm x 1,5 m (perpendicular) e use-o para andar pela areia.

O que você precisa

  • Estaca de madeira
  • Fita métrica
  • Corda
  • Tinta spray para paisagismo
  • Madeira, 5 cm x 10 cm x 20 cm
  • Nível
  • Fita adesiva
  • Areia de grau médio
  • Ancinho de aço

Referências

Loading ...
Loading ...