×
Loading ...

Como armazenar alface na geladeira

Apesar de já existirem alfaces pré-lavadas à venda, com o intuito de poupar tempo do cozinheiro, muitas delas apenas receberam borrifos de produtos químicos para retardar o processo de deterioração. Esses produtos acabam dando um sabor desagradável à verdura. Preparar a alface para guardar na geladeira levará pouco tempo e você terá certeza de que não estará ingerindo química. Diferentes tipos de alfaces necessitam de diferentes tipos de preparo para serem guardadas na geladeira.

Instruções

Alface é um complemento saudável em qualquer refeição (lettuce image by Azazirov from Fotolia.com)
  1. Retire o centro da alface comum batendo-a sobre a bancada. Enxágue-a em água corrente. Escorra a água. Seque-a com papel toalha ou com um escorredor de salada. Enrole a alface em papel toalha seco. Coloque-a em um saco plástico que vede a entrada de ar, retirando o máximo de ar possível. Armazene na geladeira por até cinco dias.

    Loading...
  2. Lave a alface romana e crespa em água fria. Seque-as com papel toalha ou com um escorredor de saladas. Armazene-as na na gaveta para vegetais de sua geladeira dentro de um saco plástico ou enrole-as em papel toalha úmido por dois a três dias.

  3. Enrole as raízes da rúcula, o agrião e outros tipos de verduras em papel toalha úmido. Coloque-os em um saco plástico que vede a entrada de ar e armazene na gaveta para vegetais da geladeira. O ideal é que essas verduras sejam consumidas no mesmo dia em que foram compradas.

Loading...

Dicas

  • Todos os tipos de alface deveriam ser armazenados longe de frutas que produzem etileno, como maçãs, bananas e peras. Etileno faz com que as folhas fiquem marrons.

Referências

Loading ...
Loading ...