×
Loading ...

Como fazer um aromatizador de ambiente com óleos essenciais e água destilada

Enquanto há diversas maneiras de desodorizar um ambiente, como incenso, aromatizadores industriais, sprays aromatizadores e velas, algumas vezes é difícil achar um cheiro agradável do qual você realmente goste. Felizmente, é possível fazer seu próprio desodorizador de ambiente com uma mistura de óleos essenciais e água destilada. Os óleos essenciais são naturais e derivados de sementes, flores, folhas, hastes, resina, casca de árvores ou casca de frutas. Um spray caseiro pode ser tão eficaz em eliminar odores como produtos comerciais, e seu cheiro é muitas vezes muito mais gostoso para seu olfato.

Instruções

Óleos essenciais vêm de uma variedade de fontes naturais (oranges image by dead_account from Fotolia.com)
  1. Despeje 1,5 mililitros ou 23 gotas de óleo de alecrim, 1,5 mililitros ou 23 gotas de óleo de toranja e um mililitro ou 15 gotas de óleo de limão e 4 mililitros de polissorbato 20 em uma tigela de tamanho médio. Mexa com uma colher para misturar. O emulsionante é utilizado para evitar que o óleo se separe da água que será adicionada no passo 2.

    Loading...
  2. Despeje uma xícara de água destilada na tigela que contém os óleos essenciais e o emulsificante. Mexa com uma colher para misturar.

  3. Remova a parte superior de uma garrafa de spray limpa e coloque um funil dentro no gargalo. Despeje o spray desodorizante no frasco e coloque a tampa novamente. Pulverize uma ou duas vezes e saia do cômodo por dois ou três minutos. Ao voltar, você perceberá como o spray perfumou o ambiente. Se desejar, pulverize uma ou duas vezes mais.

  4. Agite bem o spray antes de usá-lo. Mantenha o produto em local fresco e seco. A vida útil do produto deve variar entre dois e três meses.

Loading...

O que você precisa

  • Tigela grande
  • Colher
  • Polissorbato 20
  • Óleos essenciais: alecrim, toranja e limão
  • Água destilada
  • Funil
  • Recipiente com spary

Referências

Loading ...
Loading ...