×
Loading ...

Arranjos centrais de mesa com tema dos anos 80

A década de 1980 veio e passou, mas ainda existem muitas pessoas que acreditam que ela foi "chocante". Traga à vida o espírito da época com centros de mesa temáticos que podem incluir os filmes, programas de TV, música, cores populares e outras tendências famosas dos anos 80.

Use cores néon para decorar sua festa temática dos anos 80 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Entretenimento

De "Miami Vice" a "Gatinhas e Gatões", alguns filmes e programas de TV criaram movimentos de cultura pop e fizeram da década de 1980 o que foi. Use-os como inspiração para seus centros de mesa. Escolha um show ou filme para destacar cada mesa. Por exemplo, um arranjo central de "A Garota de Rosa Shocking" pode incluir um buquê de flores rosas com um DVD (ou VHS, se tiver) do filme, também. Encontre uma lancheira vintage retratando um programa de TV para colocar como decoração, use bichinhos de pelúcia de personagens de desenhos animados ou uma figura de ação da época. Imagens e posteres de celebridades e filmes em porta-retratos também podem ser usados para decoração do tema dos anos 80.

Loading...

Néon

Laranja, amarelo, rosa e verde foram todas cores usadas em néon durante os anos 80 e eram vistas em todos os lugares, desde sapatos de plástico a luvas sem dedos. Traga essa tendência brilhante em seu arranjo central incorporando flores cor néon. Essas provavelmente não serão naturais, embora flores como o cravo às vezes tenha tons tingidos, como as flores de seda têm, também. Use fluorescentes para adicionar mais néon. Essas varas coloridas cheias de um líquido que as fazem brilhar vêm em uma variedade de cores fluorescentes. Faça um buquê delas em um pequeno vaso ou arranje-as sobre a mesa para que os convidados possam usá-las.

Música

Madonna, Michael Jackson e Billy Idol foram alguns músicos de sucesso na década de 80 e criaram a trilha sonora da época. Crie arranjos de mesa temáticos com os músicos e grupos de música da época. Por exemplo, uma mesa da Madonna pode ser adornada com luvas de renda, garrafas vintage de Pepsi e colares de miçangas. Escolha um gênero musical como o punk, com uma cabeça de manequim com um moicano colorido e piercings. Outros centros de mesa podem incluir um aparelho de som toca cassete e fitas.

Modas

A década de 1980 foi cheia de modismos que hoje podem ser transformados em centros de mesa. Vasculhe os mercados de pulga e brechós por qualquer coisa que diga "da década de 80", incluindo jogos como cubos de Rubik. Use uma câmera Polaroid como uma peça central interativa. Destaque esses itens com gírias da época, cortadas em balões de fala com frases como "Arrebenta a boca do bolão", "Massa" ou "Que Choque".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...