Como arrastar e soltar no VMware

••• Monitor image by Caila from Fotolia.com

O VMware lhe permite executar múltiplos sistemas operacionais simultaneamente no Windows. Ele também oferece a capacidade de arrastar e soltar itens de uma máquina host Windows para uma máquina virtual no VMware. Quando você arrasta um arquivo para uma máquina virtual, o VMware cria uma cópia temporária nela. Isso lhe possibilita editar o arquivo sem alterar a cópia na máquina host.

Passo 1

Abra o VMware e selecione a opção "Settings" (Configurações) no menu "VM". Selecione "Guest Isolation" (Isolamento de convidados) a partir da aba "Options" (Opções). Desmarque a opção "Disable drag and drop to and from this virtual machine" (Desativar arrastar e soltar de, e para, esta máquina virtual) se ela estiver marcada.

Passo 2

Arraste o arquivo que você deseja abrir no VMware do Windows Explorer para a janela do VMware. O programa irá copiar o arquivo para a sua máquina virtual. Se você deseja copiar um arquivo VMware para o Windows, arraste o arquivo da janela do seu VMware para o Windows Explorer.

Passo 3

Selecione "Save As" (Salvar como) no menu "File" (Arquivo) do seu sistema operacional VMware para salvar as alterações que você fez em um arquivo aberto.

Mais recentes

×