×
Loading ...

Como arrumar a franja para o lado

As franjas para o lado estão na moda na segunda década dos anos 2000. As franjas são tipicamente cortadas mais longas do que curtas e desfiadas como nos anos 1950 e 1960. Em muitos casos, a definição entre a franja e o resto do cabelo é bem sutil. Ela pode ser cuidadosamente graduada ou até mesmo assimétrica. Embora algumas pessoas prefiram penteá-la para frente ou sobre as sobrancelhas, a franja que vai de um lado para o outro quando jogada com as mãos proporciona um efeito mais sexy.

Instruções

A franja para o lado com um cabelo longo traz um apelo diferente (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pré-aqueça a chapinha em uma temperatura que seja eficiente para o seu tipo de cabelo. Escolha uma temperatura baixa para cabelos finos e média ou alta para cabelos grossos ou volumosos.

    Loading...
  2. Penteie a franja para frente sobre as sobrancelhas para ter uma clara ideia de onde ela começa e termina em cada lateral.

  3. Pegue a parte que será colocada para o lado com uma mão.

  4. Feche a chapinha aproximadamente a 2,5 cm do couro cabeludo. Apertando suavemente, passe a chapinha até as pontas do cabelo e puxe-a na direção da lateral do seu rosto.

  5. Alise a franja colocando-a no lugar com seus dedos, adicionando um spray ou mousse de fixação leve se necessário. Penteie o resto do cabelo para deixá-lo bem liso

Loading...

Dicas

  • Se a sua franja tende a ficar sem forma rapidamente, tente arrumá-la com bobs quentes grandes ou um babyliss grande. Direcione o cacho para cima, longe do seu rosto, e deixe por dois ou três minutos. Penteie e alise sua franja para baixo e para o lado. Passe spray, se necessário.

O que você precisa

  • Pente ou escova
  • Chapinha
  • Babyliss (de 1 polegada ou maior) ou bobs aquecidos (opcional)
  • Spray ou mousse de fixação leve

Referências

Loading ...
Loading ...