×
Loading ...

Artesanato com argolas de madeira

As argolas de madeira são perfeitas para fazer pulseiras artesanais, pois podem ser encontradas em vários tamanhos e formatos e são muitos fáceis de enfeitar usando técnicas de artesanato. A madeira, que é normalmente lisa, serve como uma boa base para desenhos e enfeites. Algumas técnicas e materiais que podem ser usados para enfeitar uma argola de madeira incluem decupagem, tinta, strass e fita.

Você pode pintar argolas de madeira de várias cores (Colourful Bangles image by Imagine-Imaging from Fotolia.com)

Decupagem

A decupagem é uma técnica de artesanato com papel, como recortes de revista. Cole os recortes em uma argola de madeira; você também pode aplicar glitter ou tintas no papel. Sele as camadas de papel com várias camadas de verniz, para fazer uma pulseira de madeira com visual estampado encerado.

Loading...

Tinta

Decore argolas lisas de madeira com tinta acrílica e pincel. Você pode pintá-la da mesma cor do lado de dentro e de fora ou usar duas cores diferentes. Se tiver boas habilidades de pintura, pode pintar uma imagem com várias cores na argola.

Strass

Embeleze uma argola de madeira com strass e pedras artificiais. Aplique uma pequena gota de cola atrás das pedras de strass e posicione-as individualmente na argola. Você pode usar uma cor ou várias, para criar uma pulseira incrustada de pedrarias.

Fitas e laços

Decore uma argola de madeira com fitas e laços. Use diferentes tipos de fita, incluindo cetim ou gorgurão, para criar uma pulseira revestindo a argola com a fita. Use cola permanente, como super bonder, para prender a fita. Faça um laço usando um tipo similar de fita ou use uma fita de cor ou material diferente. Cole o laço na argola usando cola de tecido; você pode prender mais de um laço com tamanhos e cores diferentes se desejar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...