×
Loading ...

Artesanato com folhas de palmeira

Enquanto as folhas de palmeira podem ser usadas em cenários como de uma praia, elas desempenham um papel importante na história da Páscoa, tanto na Escritura quanto na tradição cristã. O artesanato com folhas de palmeira pode ser muito simples. Você pode pedir as crianças mais novas para colorirem uma página em branco ou para que os mais velhos criem cruzes e guirlandas.

Disponha folhas de palmeira em camadas em torno de um círculo de papelão para fazer uma guirlanda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Colorir

Imprima uma página com folhas de palmeira desenhadas. Peça para seus filhos colorirem usando lápis de cor, canetinhas ou tinta. Adicione textura, fornecendo plástico ou folhas reais de uma palmeira e deixe as crianças colarem sobre a folha em que estavam colorindo. Quando as crianças terminarem de colorir a imagem, dê a elas folhas de palmeira feitas com papel de artesanato verde ou um molde e deixe que elas as cortem. Use um prendedor para fixar a folha de palmeira verde no local apropriado da página para que ela possa ser movida para trás e para frente. Deixe que as crianças usem giz de cera para colorir a imagem. Coloque as páginas sobre toalhas de papel, mergulhe uma bola de algodão em óleo de bebê e sature a página. Deixe secar. Adicione hastes de madeira de ambos os lados e fio ao topo da haste para pendurar e dar a aparência de vidro pintado.

Loading...

Faça uma folha de palmeira

Imprima o contorno de uma grande folha de palmeira em cartolina simples. Peça às crianças que cortem e pintem com lápis de cor, adicionando brilho às bordas. Cole em hastes de madeira com 30 cm de comprimento, nas quais as crianças possam segurar e agitar a folha. Crie uma folha de palmeira com fita verde larga. Comece com uma tira como base. Adicione um limpador de cachimbo verde sob o centro para estabilizar a fita base. Corte uma série de pedaços mais curtos das partes da nervura que se estende a partir da haste para as crianças colarem à base, dobrando para baixo e fazendo parecer com uma folha de palmeira. Dobre pedaços de papel verde de artesanato. Sobre a dobra desenhe um grande formato oval. Corte uma franja larga e inclinada ao longo das bordas, deixando 5 cm ao longo da dobra. Abra e cole um limpador de cachimbo verde ao centro para terminar o artesanato de folha de palmeira.

Cruz e a folha de palmeira

Se o artesanato de folha da palmeira será usado para celebrar o Domingo de Ramos ou a Páscoa, combine a folha de palmeira com a cruz. Imprima cópias da Cruz Celta para as crianças. Peça a elas para decorar a cruz com lápis de cor prata ou prata glitter. Dê-lhes um modelo de folha de palmeira para cortar de papel verde de artesanato. Cole a folha de palmeira formando um ângulo do outro lado da cruz celta. Forneça folhas de palmeira de plástico ou reais para as crianças -- duas cada. Cole as folhas de palmeira de modo que se forme uma cruz. Adicionar um banner com referência bíblica sobre a peça central. Crie um grande semi-círculo de cartolina; na parte inferior adicione o texto "Cristo Rei". Corte algumas folhas de palmeira e disponha-as acima do texto sobre o semi-círculo. Faça um furo e adicione uma fita para pendurar.

Guirlanda de folhas de palmeira

Faça um molde em forma de guirlanda de papelão ou isopor. Recorte uma série de folhas de palmeira de papel verde de artesanato. Adicione hastes usando um marcador preto. Disponha as folhas de palmeiras em camadas, ao redor da guirlanda de flores. Use folhas reais de palmeira. Os ramos longos e curvos das folhas podem ser mantidos juntos na parte superior e inferior para criar uma guirlanda de flores longa e oval. Faça um banner usando um comprimento de flanela branca. Corte folhas de palmeira de flanela verde, cole sobre uma forma de coroa de flores sobre um fundo de flanela branca. Adicione texto acima e abaixo, se desejar, usando canetas para tecido. Cole uma haste de madeira ao topo e adicione fita ou cordão fino para pendurar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...