×
Loading ...

Artesanatos sobre dinossauros com caixas de sapato

Você não precisa de artigos artesanais caros para fazer artesanatos criativos. Ao invés disso, uma simples caixa de sapatos pode ser a base de uma variedade de projetos, incluindo aqueles sobre dinossauros. Usando uma caixa de sapato e outros materiais que você provavelmente tem em casa, você pode trabalhar com as crianças para fazer artesanatos como dioramas, fósseis, diferentes criaturas e até mesmo pés de dinossauro.

Faça um diorama de dinossauros dentro de sua caixa de sapato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Diorama

Sua caixa de sapato pode ser a base de um diorama de dinossauros. Use canetinhas e cartolina para colorir o interior da caixa, incluindo o fundo e os quatro lados. Faça o céu, grama e um cenário de fundo, como um vulcão. Desenhe alguns de seus dinossauros preferidos em uma folha de papel, pinte e corte-os. Certifique-se de que os desenhos sejam pequenos o suficiente para caberem na caixa e grandes o suficiente para serem facilmente vistos na cena. Passe fita ou cole uma tira de papelão na traseira dos recortes de dinossauros, estendendo-se além dos desenhos. Dobre a tira de papelão para criar uma base para o recorte ficar de pé e cole-o na área do diorama.

Loading...

Pés

Encontre duas caixas de sapato com aproximadamente o mesmo tamanho e forma. Corte aberturas de 10 cm nas tampas das caixas de modo que os pés das crianças possam entrar. Certifique-se de que os buracos não sejam muito grandes de modo que os pés das crianças não saiam quando elas andarem. Cuidadosamente, cole as tampas novamente na caixa com uma fita. Pinte as caixas com qualquer cor que desejar, como azul ou verde. Corte cartolinas para fazer escamas e decorar a pata do dinossauro. Faça uma fileira de garras de dinossauros ao longo da ponta de cada caixa. Quando elas secarem, as crianças podem colocar seus pés nos sapatos gigantes e fingirem ser dinossauros.

Fóssil

Crie um fóssil de dinossauro em sua caixa de sapato como o site Making Friends fez usando macarrão cru. Comece misturando duas xícaras de terra com algumas colheres de sopa de cola branca. Use suas mãos para fazer a mistura e continue adicionando cola até que a terra fique toda grudada. Coloque a mistura em uma caixa de sapatos e achate-a. Em um envelope de plástico, quebre pedaços de macarrão ou outra massa. Use esses pedaços como os ossos de seu fóssil de dinossauro e disponha-os na terra na forma de um esqueleto de um dos animais extintos. Pincele uma camada de cola branca na superfície e deixe secar. Cubra o fóssil com uma leve camada de terra e pincéis para descobrir seu fóssil, como um paleontologista.

Dinossauro reciclado

Use materiais recicláveis para fazer uma imagem tridimensional de seu dinossauro a partir da caixa de sapato. Esta será o corpo, encontre quatro latas de refrigerante vazias para criar as patas do animal. Pegue rolos de papelão de papel toalha e papel higiênico e faça a cauda e o pescoço. Cole um copo de iogurte ou vasilha de manteiga em cima do rolo para fazer o pescoço da criatura. Use cola ou fita para manter tudo no lugar e pinte toda a criação de uma só cor. Termine o projeto pintando ou desenhando o rosto do dinossauro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...