Como fazer asas de anjo e auréola para uma criança

••• Asian girl with angel wing flying image by visi.stock from Fotolia.com

Asas e auréolas são partes vitais de qualquer traje de anjo. Use essa fantasia para o Dia das Bruxas, uma festa de Natal ou apenas como um complemento ao guarda-roupa do seu filho. As asas de anjo e as auréolas duram anos, pois podem ser feitas para caber uma variedade de tamanhos. Adicione uma túnica branca e, talvez, uma harpa para as asas e uma auréola para completar o traje do anjo do seu filho.

Fazendo as asas

Passo 1

Esboce um desenho para as asas em um pedaço de papel. Lembre-se, quanto mais elaborado o desenho, mais difícil será para cortar as asas.

Passo 2

Meça seu filho dos quadris até a parte de trás da cabeça e, em seguida, de ombro a ombro. A altura das asas não deve exceder a medida do quadril a cabeça e a largura não deve ser maior do que cerca de 20 cm mais larga do que os ombros da criança.

Passo 3

Desenhe o contorno das asas no pedaço grande de papelão, referindo-se a seu desenho e às medidas, conforme necessário.

Passo 4

Corte as asas com a faca de utilidades.

Passo 5

Faça três furos com um lápis ou uma tesoura, dois perto do topo das asas onde os ombros do seu filho vão ficar e um perto da parte inferior do centro.

Decorando as asas

Passo 1

Pinte as asas de ouro ou prata com tinta spray ou tinta acrílica. Se usar tinta acrílica, pulverize as asas com um acabamento à prova d'água, se forem para uso ao ar livre. Deixe a pintura e o acabamento secarem completamente.

Passo 2

Adicione glitter ou outras decorações às asas. Cole cordões, penas, fitas ou outros enfeites para o contorno das asas.

Passo 3

Enfie um pedaço de cabo ou corda através dos furos dos ombros das asas de modo que as pontas soltas fiquem penduradas na frente das asas. Passe a corda transversalmente no peito do seu filho e puxe ambas as peças através do orifício central inferior e faça um nó para prender na criança.

Fazendo a auréola

Passo 1

Torça o centro de um pedaço de fio em torno do centro da tiara branca, finalizando com duas extremidades soltas apontando para cima em forma de "V" para suportar a auréola circular.

Passo 2

Forme um círculo com o outro pedaço de fio. Tente envolvê-lo em torno de um pequeno balde ou outro objeto redondo para formar um centro suave. Torça as pontas firmemente para fechar o círculo.

Passo 3

Torça as pontas soltas do fio em "V" em lados opostos do fio circular, tendo o cuidado de prender firmemente.

Passo 4

Adicione guarnição de pena marabou, guirlanda de estrela, cordão de ouro ou outras decorações desejadas à auréola circular com cola quente.

Mais recentes

×