×
Loading ...

Como assar peixe fresco no forno

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você está procurando uma opção de refeição simples e saudável, peixe fresco é uma excelente escolha. O peixe é pobre em colesterol e gordura não saudáveis, mas é cheio de proteínas e vitaminas do complexo B, das quais nosso corpo precisa. Alguns peixes são ricos em ácidos graxos ômega-3, que são comprovados por aliviar a pressão arterial e prevenir ataques cardíacos. Nossos corpos não produzem os ácidos graxos ômega-3 naturalmente, por isso o peixe é uma ótima maneira de adicionar esse nutriente necessário à dieta.

Instruções

Peixe fresco é excelente escolha para uma refeição saudável (Anne Foster Coleman/Demand Media)
  1. Descongele o peixe se estiver congelado. Depois de descongelado, marine o peixe da maneira que desejar (opcional).

    Loading...
    1 (Anne Foster Coleman/Demand Media)
  2. Preaqueça o forno a 230°C.

    2 (Anne Foster Coleman/Demand Media)
  3. Embrulhe o peixe em papel alumínio ou coloque-o em uma assadeira untada. Coloque o peixe no forno preaquecido, na grade do centro. Se tiver embrulhado o peixe em papel alumínio, você pode colocá-lo diretamente na grade do forno ou em uma assadeira sem untar. O tempo que leva para cozinhar varia dependendo da espessura do peixe. Para peixes mais finos, só precisa assar por 5 minutos, enquanto filés de peixe mais grossos vão precisar cozinhar por mais tempo.

    3 (Anne Foster Coleman/Demand Media)
  4. Veja se foi totalmente cozido. Espete um garfo no peixe e levante um pouco, delicadamente. O peixe totalmente cozido deve despedaçar facilmente e estar totalmente branco por dentro.

    4 (Anne Foster Coleman/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Para um sabor a mais, acrescente um pouco de suco de limão fresco e/ou sal e pimenta ao peixe antes ou depois de assá-lo.

O que você precisa

  • Peixe fresco
  • Papel alumínio
  • Assadeira
  • Garfo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...