×
Loading ...

Como assar porco em um buraco

Assar um porco inteiro sobre um buraco com fogo é o método mais efetivo. Os porcos possuem de 7 a mais de 45 kg -- muito grande para a maioria das churrasqueiras e fornos -- e levam de 4 a 24 horas para assar completamente. Suspendê-los sobre um buraco e girá-los com um espeto distribuirá o calor uniformemente permitindo que assem homogeneamente.

Instruções

Um porco inteiro leva aproximadamente de 4 a 24 horas para assar (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Espalhe sal kosher no interior e exterior do porco um dias antes de assá-lo. O sal puxa os sucos de dentro da carne, contribuindo para sua maciez e suculência. Retire o sal antes de assar a carne e jogue fora. (Veja referências 1 e 3).

    Loading...
  2. Insira o espeto no traseiro do porco, entre as coxas; passe pelo corpo abaixo da espinha até sair pela boca. Colocar o espeto embaixo da espinha e acima dos músculos traseiros permite que a proteína desloque, encolha e ajuste enquanto assa. (Veja referência 2).

  3. Amarre o porco ao espeto usando o barbante e a agulha. Insira-a em um lado da espinha e passe-o por baixo da espinha. Puxe a agulha do outro lado, oposto ao ponto de inserção e dê um nó. Repita o processo a cada 15 cm ao longo da coluna. (Veja referência 2).

  4. Faça quatro a cinco pilhas com carvão e acenda com jornal e fósforo. Aceleradores, como acendedores, liberam elementos químicos que afetam negativamente o sabor da carne. Quando o carvão virar brasa, coloque o espeto do porco no buraco. (Veja referência 1).

  5. Derrame gordura no porco enquanto assa, tomando cuidado com as áreas mais secas. Esse processo produzirá um efeito caramelizado na superfície do porco e a ajudará a não cozinhar demais. A gordura deve conter ingredientes que aumentem o sabor da carne, como combinações de azeite de oliva, cidra de maçã e ervas. As gorduras que contêm óleos, como o azeite, contribuem para que a carne doure e caramelize. (Veja referência 2 e 3).

  6. Monitore a temperatura interna do porco enquanto assa, colocando o termômetro nos ombros e traseiro. Essas áreas tendem a possuir as porções de músculo mais grossas e a levar mais tempo para assar. Dependendo do seu tamanho, um porco inteiro leva de 4 a 24 horas para atingir a temperatura interna segura de 70º C. Reponha o carvão, se necessário. (Veja referência 1 e 3).

Loading...

O que você precisa

  • Sal kosher
  • Barbante extra forte
  • Agulha
  • Carvão
  • Fósforos
  • Jornal
  • Gordura
  • Termômetro de carne

Referências

Loading ...
Loading ...