×
Loading ...

O que faz um assistente farmacêutico?

Um assistente farmacêutico faz trabalhos administrativos e atendimento ao cliente em uma farmácia, incluindo cuidar do caixa, responder perguntas sobre preços e disponibilidade de itens, cuidar do estoque das prateleiras e atender telefonemas. Como o salário é baixo e muitas lojas combinam a posição com a de técnico de farmácia, alguns assistentes farmacêuticos avançam sua educação em uma escola profissional para se tornarem técnicos.

Um assistente de farmacêutico faz trabalhos administrativos e atendimento ao cliente em uma farmácia (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Caixa

Assistentes farmacêuticos analisam receitas para os clientes, e adicionam o total junto com todos os outros produtos que a pessoa está comprando.

Loading...

Produtos atrás do balcão

Os assistentes coletam as assinaturas de pessoas que estão comprando itens regulados por lei ou que o gerente da farmácia prefere tomar nota, tais como seringas ou medicamentos que contenham epinefrina.

Manutenção de registros

A manutenção de registros de pacientes e informações de seguro também faz parte do trabalho do assistente farmacêutico, juntamente com o rastreamento do inventário de medicamentos de prescrição e outros produtos.

Hospitais

Nas farmácias hospitalares, os assistentes entregam itens de prescrição dentro da instalação e pegam novas encomendas de medicação.

Considerações

Assistentes farmacêuticos muitas vezes são obrigados a trabalhar nos fins de semana e à noite. Eles devem ser simpáticos e terem excelentes habilidades de comunicação.

Loading...
Loading ...
Loading ...