×
Loading ...

Como assistir um DVD no iTunes

A maioria dos computadores atualmente permitem a reprodução dos DVDs nos seus discos rígidos, mas talvez você prefira reproduzi-los no iTunes. Esse software é feito para funcionar com arquivos digitais e, apesar de reproduzir CDs, não realiza a leitura de DVDs. No entanto, não se preocupe, pois é possível reproduzir seus DVDs no iTunes, copiando-os para um formato digital, graças ao software gratuito chamado HandBrake.

Instruções

Saiba como assistir seus DVDs no iTunes (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Acesse o site "handbrake.fr" e baixe o programa. Verifique a versão dele para garantir que seja compatível com o computador, pois há versões para diversos sistemas operacionais, incluindo Windows e Mac OS. O programa é gratuito e leve.

    Loading...
  2. Coloque o DVD no computador e feche o software de reprodução de DVD. Acesse o HandBrake e aguarde alguns segundos, para que ele verifique o disco e prepare-o para a cópia. Caso isso não ocorra, clique em "Source" (Fonte) no canto superior esquerdo da janela HandBrake e selecione o DVD.

  3. Verifique o tempo de execução do arquivo de DVD listado para garantir que ele corresponda ao tempo informado na caixa do disco. (Às vezes, o HandBrake selecionará conteúdos adicionais do DVD em vez do filme em si, e isso pode ser percebido realizando a verificação).

  4. Consulte a pasta de predefinições na janela do HandBrake ou clique em "Toggle Presets" (Alterar predefinições). Clique em alguma das seguintes configurações "Normal" (Normal), "iPod High Rez" (Alta resolução para iPod) ou "Apple TV" (Apple TV). Todos as três devem possibilitar a reprodução do DVD copiado no iTunes.

  5. Clique no botão "Start" (Iniciar) na janela do programa e o procedimento de cópia do DVD para o disco rígido será iniciado. Deixe a cópia ocorrer sem interrupções até o fim dela (geralmente, o processo leva várias horas ou mais).

  6. Acesse o iTunes e procure pelo DVD copiado para a pasta "Movies" (Filmes). Caso ele não apareça nela, procure-o no disco rígidoo, clique nele e arraste-o para a pasta do iTunes.

  7. Acesse o filme no iTunes e assista-o normalmente. Observe se o arquivo não pula partes ou apresenta falhas.

Loading...

Dicas

  • Os DVDs lançados recentemente costumam possuir downloads digitais, o que permite copiar o DVD automaticamente para o iTunes, seja colocando o disco no drive do computador e seguindo as instruções ou digitando um código específico na iTunes store. Veja se o seu DVD possua essa opção antes de baixar o HandBrake, pois isso economizará bastante tempo.

Aviso

  • As leis de direitos autorais estipulam que só se pode usar as cópias eletrônicas de DVDs para uso pessoal. Não tente vendê-las ou distribuí-las, pois você pode estar violando os direitos autorais de quem produziu o conteúdo.

O que você precisa

  • Computador
  • Software iTunes
  • DVD
  • Software HandBrake

Referências

Loading ...
Loading ...