Como atingir o registro de apito
Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images
Quando alguém fala sobre o registro de apito, ele está se referindo a um específico alcance vocal que apenas se aplica a mulheres. Atingi-lo irá permitir que você aumente seu alcance de agudos e expanda a variedade de tons. Nos homens, existe um registro similar chamado de falsete. O registro de apito varia de acordo com sua estrutura física, mas para a maioria das mulheres ele começa no Si que está a dois espaços acima da pauta de clave de sol.
Step 1
Fique de pé com postura ereta ou sente com as costas retas e ombros relaxados. Livre-se de qualquer tensão em seu pescoço, garganta, ombros e peito.
Step 2
Respire com o diafragma, expandindo-o para permitir que o ar preencha seus pulmões. Controle seu fluxo de ar enquanto canta no registro de apito, colocando o ar em seus pulmões para fora lentamente e com o auxílio o músculo do diafragma.
Step 3
Relaxe os lábios, a mandíbula, a língua e todos os seus músculos faciais. Abra a parte de trás da garganta, mantendo uma postura correta e a cabeça erguida.
Step 4
Comece em um Lá sustenido acima da pauta e cante uma quinta justa sem entrar no registro de apito.
Step 5
Cante um Si acima da pauta e sinta a mudança em sua garganta à medida em que entra no registro de apito. Direcione o fluxo de ar para que sinta apenas às partes anteriores das cordas vocais vibrando. Exalar muito ar irá impedi-lo de cantar no registro de apito, já que muito ar fará com que todas as cordas vocais vibrem por inteiro.
Referências
Advertência
- Pare de cantar se sentir qualquer desconforto ou dor. Cantar no registro de apito não deve ser doloroso. Considere procurar um instrutor de canto adequado para ajudá-la a cantar nesse registro.
Sobre o Autor
Steven Miller graduated with a master's degree in 2010. He writes for several companies including Lowe's and IBM. He also works with local schools to create community gardens and learn environmentally responsible gardening. An avid gardener for 15 years, his experience includes organic gardening, ornamental plants and do-it-yourself home projects.
Créditos Fotográficos
Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images