Como atingir o registro de apito

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Quando alguém fala sobre o registro de apito, ele está se referindo a um específico alcance vocal que apenas se aplica a mulheres. Atingi-lo irá permitir que você aumente seu alcance de agudos e expanda a variedade de tons. Nos homens, existe um registro similar chamado de falsete. O registro de apito varia de acordo com sua estrutura física, mas para a maioria das mulheres ele começa no Si que está a dois espaços acima da pauta de clave de sol.

Passo 1

Fique de pé com postura ereta ou sente com as costas retas e ombros relaxados. Livre-se de qualquer tensão em seu pescoço, garganta, ombros e peito.

Passo 2

Respire com o diafragma, expandindo-o para permitir que o ar preencha seus pulmões. Controle seu fluxo de ar enquanto canta no registro de apito, colocando o ar em seus pulmões para fora lentamente e com o auxílio o músculo do diafragma.

Passo 3

Relaxe os lábios, a mandíbula, a língua e todos os seus músculos faciais. Abra a parte de trás da garganta, mantendo uma postura correta e a cabeça erguida.

Passo 4

Comece em um Lá sustenido acima da pauta e cante uma quinta justa sem entrar no registro de apito.

Passo 5

Cante um Si acima da pauta e sinta a mudança em sua garganta à medida em que entra no registro de apito. Direcione o fluxo de ar para que sinta apenas às partes anteriores das cordas vocais vibrando. Exalar muito ar irá impedi-lo de cantar no registro de apito, já que muito ar fará com que todas as cordas vocais vibrem por inteiro.

Mais recentes

×