×
Loading ...

Como ativar o Closed Caption (CC) no VLC

O VLC é um player de mídia gratuito e de código aberto que pode ser executado em uma variedade de sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac OS X e Linux. Ele suporta "closed caption", um sistema de exibição de textos para pessoas com problemas de audição que resume o áudio de um arquivo de mídia. Esse sistema é diferente do sistema de legendas. Nele, informações adicionais são incluídas, não só as palavras faladas e, além disso, ele é implementado de uma maneira diferente dos simples textos das legendas. O VLC suporta a ativação de "closed caption" e a sua seleção individual em cada arquivo.

Instruções

Configuração do VLC (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Baixe e instale a versão mais recente do VLC do site oficial, caso ainda não o tenha instalado (veja Recursos). Versões mais antigas do VLC não suportam a função closed caption.

    Loading...
  2. Abra o VLC, clicando em "Iniciar", "Todos os programas", "VideoLAN" e "VLC Media Player".

  3. Clique em "Tools" (Ferramentas) e "Preferences" (Preferências).

  4. Clique em "All" (Todos) abaixo de "Show Settings" (Mostrar configurações), na parte inferior da página de preferências.

  5. Clique na flecha à direita de "Input / Codecs", na janela de preferências, e clique na flecha a esquerda de "Subtitles Codecs", abaixo dessa opção.

  6. Na lista, clique em "VBI & Teletext".

  7. Clique na caixa "Teletext Text Subtitles" (Legendas de teletexto) e clique em "Save" (Salvar).

  8. Abra um arquivo de mídia que contenha closed caption, clicando em "Media" (Mídia) e "Open File" (Abrir arquivo), navegue até o arquivo e dê um clique duplo nele.

  9. Clique no menu "Video", mova o cursor até "Subtitles Track" (Faixa de legenda) e selecione em "Teletext".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...