×
Loading ...

Como ativar um iPhone usado com um chip novo

Atualizado em 20 julho, 2017

Antes que um iPhone possa ser usado, ele precisa ser ativado na mesma operadora que a do provedor do chip. A maior parte desse processo é feita automaticamente, mas requer que você instale o chip primeiro e conecte o iPhone à internet usando o software de gerenciamento multimídia iTunes, no seu computador. Uma vez que você tenha se registrado através do iTunes, o iPhone vai contatar a rede operadora do chip e pedir para que o aparelho seja ativado.

Instruções

Se você não possuir um computador, você pode levar o iPhone para uma loja da Apple para que ele seja ativado (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Insira a ferramenta removedora do chip no pequeno buraco localizado ao lado direito do iPhone, acima da bandeja do chip. A bandeja será ejetada. Remova-a completamente do iPhone.

    Loading...
  2. Coloque o seu novo chip na bandeja e reinsira-a no iPhone. Empurre a bandeja do chip até que ela esteja completamente dentro do iPhone.

  3. Baixe e instale a versão mais atualizada do iTunes no seu computador, seguindo as instruções de instalação detalhadas no site da Apple. Caso você já tenha o iTunes instalado, clique no menu "Ajuda" e selecione "Buscar Atualizações". Permita que o iTunes instale qualquer atualização antes de continuar.

  4. Abra o iTunes clicando no seu ícone na área de trabalho uma vez que a instalação, ou atualização, esteja completa, e conecte o iPhone no seu computador usando o seu cabo USB. O iTunes detectará que um iPhone foi conectado e irá checar automaticamente se ele precisa ser ativado.

  5. Leia os termos e condições quando aparecer a tela "Concordar com os termos e condições" no seu iTunes. Clique na caixa "Eu li e concordo com os termos e condições do iPhone" e, então, clique no botão "Continuar".

  6. Entre com a sua Apple ID e senha, caso você já tenha uma conta no iTunes, e clique em "Continuar". Se você ainda não possui uma conta no iTunes, clique no botão "Eu não possuo uma Apple ID" e selecione o seu país de origem no menu que irá aparecer. Preencha os detalhes que lhe serão pedidos, incluindo nome, endereço e e-mail, e clique no botão "Registrar-se"

  7. Preencha os detalhes pedidos na tela "Registre o seu iPhone", incluindo nome, endereço e número de telefone, e clique no botão "Enviar". O iPhone irá contatar a operadora do seu chip para ativar o dispositivo automaticamente e, então, ele irá reiniciar-se. Uma vez que o iPhone tenha reiniciado, ele estará ativado e pronto para ser usado.

Loading...

Dicas

  • Se o iPhone precisar ser desbloqueado antes que você use um chip alternativo, contate a sua operadora anterior e peça para que o dispositivo seja desbloqueado. A operadora irá desbloquear o iPhone automaticamente a partir do seu sistema.

Aviso

  • Caso você esteja ativando o iPhone com um chip de uma operadora diferente da operadora do chip original, o dispositivo precisa estar desbloqueado para poder funcionar. Pode levar até duas semanas para que a operadora desbloqueie o iPhone.

O que você precisa

  • iTunes
  • Cabo USB do iPhone
  • Ferramente removedora do chip ou clip de papel aberto

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...