×
Loading ...

Como ativar permissões especiais para acessar a pasta Application Data

As "permissões especiais" de segurança em sistemas operacionais Windows permitem que você determine quais usuários terão acesso a determinados arquivos ou pastas, e quais ações são permitidas nos arquivos ou pastas selecionadas. Por exemplo, você pode permitir ou negar um usuário o direito de "Excluir", "Tornar-se dono" ou "Executar" arquivos ou pastas. Para ativar as "permissões especiais" para a pasta "Arquivos de programas", será necessário navegar até essa pasta. Como a pasta "Arquivos de programas" está escondida, será necessário ajustar as configurações das "Opções de pasta" para exibir pastas ocultas.

Instruções

Definindo "permissões especiais" para a pasta "Application Data" (Man Using Laptop at Home image by evillager from Fotolia.com)

    Navegue até a pasta "Application Data" no Windows 7

  1. Abra o menu "Iniciar". Digite "Explorer" na caixa "Pesquisar" e pressione "Enter" para abrir o Windows Explorer.

    Loading...
  2. Clique em "Computador" no painel da janela do lado esquerdo.

  3. Dê um duplo clique no dispositivo "Disco local (C :)" no painel da janela do lado direito. Dê um duplo clique na pasta "Usuários". Dê um duplo clique na pasta com o nome do usuário apropriado.

  4. Abra o "Organizar" no menu suspenso e selecione "Opções de pasta e pesquisa" para abrir a caixa de diálogo "Opções de Pasta".

  5. Vá até a aba "Exibir". Selecione "Mostrar arquivos ocultos, pastas e discos." Clique em "Aplicar". Clique em "OK".

    Navegue até a pasta Application Data no Windows XP

  1. Abra o menu "Iniciar". Selecione "Executar". Digite "explorer" na caixa e clique em "OK" para abrir o Windows Explorer.

  2. Clique em "Meu Computador" no painel da janela do lado esquerdo.

  3. Dê um duplo clique no "Disco local (C :)" no painel da janela do lado direito. Dê um duplo clique na pasta "Documents and Settings". Dê um clique duplo na pasta nome de usuário apropriado.

  4. Abra o menu "Ferramentas" e selecione "Opções de pasta" para abrir a respectiva caixa de diálogo.

  5. Vá até a aba "Exibir". Selecione "Mostrar pastas e arquivos ocultos". Clique em "Aplicar". Clique em "OK".

    Habilitar permissões especiais

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre o "AppData" (Windows 7) ou da pasta "Application Data" (Windows XP) e selecione "Propriedades" no menu de atalho.

  2. Vá até a aba "Segurança". Clique em "Avançado". Vá até a aba "Permissões".

  3. Clique na conta de usuário que você deseja definir as permissões especiais. Clique em "Editar".

  4. Coloque uma marca de seleção ao lado de "Permitir" para cada permissão especial selecionada para o usuário desejado.

  5. Clique em "OK" para salvar as novas configurações. Clique em "OK" mais duas vezes para fechar cada caixa de diálogo aberta.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de voltar para as "Opções de pasta" para redefinir as configurações de pasta de voltar para "Não mostrar arquivos ocultos, pastas e unidades" (Windows 7) ou "não mostrar arquivos ocultos e pastas" (Windows XP).

Referências

Loading ...
Loading ...