×
Loading ...

Atividades para unir a família

A vida é agitada e cheia de problemas inesperados, trabalho, compromissos e tarefas sociais interferem no tempo da família. Para melhorar a relação familiar, cada membro precisa se comprometer a passar mais tempo junto e planejar atividades regulares para fazerem juntos. Os exercícios compartilhados durante esse tempo podem melhorar a comunicação entre a família, assim como o amor e a união que ajudarão na aproximação de todos.

Tempo em família promove compartilhamento e união (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Façam música juntos

Compartilhar uma atividade musical é um entretenimento, mas também ajuda a unir a família. Vocês podem entrar para uma aula de dança em grupo ou apenas compartilhar alguns momentos musicais em casa. Liguem o rádio, coloquem um CD e comecem a dançar e cantar. Use um falso microfone e filmem suas atividades musicais para compartilhar em uma noite de vídeo familiar. Outras maneiras de compartilhar atividades musicais incluem coisas como, aprender a tocar um instrumento em conjunto. Comecem uma banda de família ou até mesmo algo tão simples como criar sua própria mistura musical na Internet, através de sites como Club Create, Acoustica or MixPad.

Loading...

Jogos de tabuleiro

Muitas famílias encontram suas memórias da noite de jogos em família, como um momento de muitas rizadas, trabalho em equipe, comunicação e competição amigável. Divida a família em times e jogue jogos como Scrabble ou Verdade ou Consequência. Esses jogos são considerados ótimos para família por profissionais do Family Education. Antes dos jogos começarem, estabeleça um guia básico para a competição, jogadas seguras e o tempo limite do jogo. Escolha um árbitro para amenizar os conflitos durante a competição.

Convívio com a natureza

Poucas coisas constroem a apreciação da família por estar unida, como a experiência de sair para ver a beleza da natureza. Num passeio desses, a família pode observar a vida animal local e falar sobre os instintos de proteção e de carinho que mostram aos seus filhotes. Como humanos nós temos a capacidade de mostrar ainda mais o nosso amor profundo pelos membros de nossa família. Nós podemos refletir sobre como as coisas simples da vida são realmente importantes, e ver que famílias que incluem essas coisas em suas vidas são felizes.

Trabalho voluntário

Fazer voluntariado juntos para ajudar aqueles que precisam é um excelente jeito de passar tempo em família, e também uma maneira de se realizar pessoalmente. Esse tipo de atividade não fortalece somente a união da família, mas também com a comunidade. Isso ensina as crianças que pequenas ações podem fazer a diferença em uma comunidade e na vida de outras pessoas. Trabalhando para ajudar os menos afortunados, os membros da família podem aprender a apreciar um ao outro e o que eles tem de melhor. Reserve um tempo para conversar sobre a experiência em família depois do seu voluntariado, para ver que lições foram aprendidas. Boas oportunidades de voluntariado são encontradas em cozinhas comunitárias, abrigos e outras casas de ajuda.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...