×
Loading ...

Como aumentar a resistência no boxe

O boxe é um esporte agressivo, no qual dois combatentes trocam socos até que um seja nocauteado ou o número designado de rounds (assaltos) seja concluído. Os boxeadores precisam treinar regularmente para melhorar e adquirir velocidade, força, resistência e agilidade. A aptidão cardiovascular é importante para os boxeadores para ajudá-los em uma luta de dez rounds. O aumento da resistência quando combinado com uma excelente aptidão cardiovascular, pode melhorar as chances do manter sua energia até o último round.

Instruções

A resistência pode ser melhorada com um regime de treinamento desafiador (Shadow boxing image by Andrei vishnyakov from Fotolia.com)
  1. Avalie seu nível atual de condicionamento físico. Para saber o quanto de melhoria está tendo, você vai precisar avaliar seus pontos fortes e fracos atuais em termos de condicionamento, especialmente em termos de resistência. Anote quanto tempo você pode durar e use isto como uma base para acompanhar seu progresso nos treinos.

    Loading...
  2. Revitalize sua dieta. Se alimentar de forma saudável é importante para promover a sua saúde em geral, incluindo a sua resistência como um boxeador. Verifique com seu médico para ver se existe algum requisitos especial para alimentação e assim melhorar seus resultados.

  3. Desenvolva um programa de treinamento forte. Incorpore treinamento intervalado de alta intensidade em sua rotina de exercícios. Aprender a usar kettlebells, por exemplo, é uma ótima maneira de melhorar sua resistência, força e cardio em um curto espaço de tempo, especialmente se você usá-los pelo menos uma vez por semana.

  4. Aumente a resistência mental, ela irá melhorar a sua resistência física, o empurrando além do que você achava ser possível. Melhore seu cansaço físico estimulando-se mentalmente e seguindo em frente.

  5. Corra mais. Correr é uma forma comprovada para melhorar a sua resistência. Você não precisa correr uma maratona, mas correr pelo menos 1,5 km ou mais de forma regular irá melhorar a resistência e o vigor que irá mantê-lo inteiro em suas lutas.

  6. Pule corda. Pular corda permite que você queime calorias, minimiza quedas de energia e aumenta a resistência. Poucos minutos diários pulando corda pode ajudar a aumentar a sua resistência e ritmo, e pode queimar de 5 à 15 calorias por minuto.

  7. Treine mais. Pratique por longos períodos de tempo. Seu corpo irá ajustar-se e aguentará mais tempo em luta de boxe.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...