Como aumentar o tamanho de uma mangueira de drenagem em uma máquina de lavar louça

••• Dishes image by Towards Ithaca from Fotolia.com

A máquina de lavar louça pode limpar os pratos e talheres do seu jantar. Estes aparelhos borrifam água de sua caixa d'água nos pratos para remover alimentos e outros detritos. A água é então bombeada para fora da máquina através de uma mangueira diretamente no seu sistema de esgoto. Na maioria das instalações, esta mangueira de drenagem está ligada embaixo da sua pia. Estender a mangueira de drenagem da sua máquina de lavar louça é uma operação simples.

Passo 1

Desligue a energia da máquina de lavar louça do circuito principal.

Passo 2

Localize a extremidade da mangueira de drenagem que está embaixo da pia. Ela é fixada diretamente no ralo, ou em uma coleta de lixo embaixo da pia, dependendo da sua instalação.

Passo 3

Use uma chave de fenda para soltar a braçadeira, segurando a mangueira no lugar debaixo da pia.

Passo 4

Aplique algumas gotas de sabão líquido no acoplamento da mangueira de escoamento. Deslize o acoplamento dentro da mangueira, encaixando novamente na máquina de lavar louça. Prenda com a braçadeira.

Passo 5

Aplique algumas gotas de sabão na outra extremidade do acoplamento. Prenda uma extensão da mangueira de escoamento no final do acoplamento. Fixe no lugar com uma braçadeira.

Passo 6

Volte a colocar a extremidade da mangueira de extensão na entrada do dreno ou na coleta de lixo. Prenda com a braçadeira.

Mais recentes

×