A babosa é venenosa para cachorros?
aloe vera image by Magdalena Mirowicz from Fotolia.com
A babosa é encontrada em diversas casas, pois possui uma variedade de utilizações medicinais. Entretanto, essa planta é perigosa se for ingerida por cães. Os cachorros que a ingerirem devem ser levados ao veterinário imediatamente para um diagnóstico adequado e planos de tratamento.
História e usos
A babosa foi conhecida como a planta da imortalidade pelos egípcios e era frequentemente oferecida como presente à faraós falecidos. A planta era tradicionalmente usada como cicatrizante de feridas e laxante. Hoje ela é utilizada em diversos produtos, como loções, protetores solares e cremes para queimaduras. Quando utilizada pura, a babosa contém uma substância gelatinosa que é frequentemente aplicada para acalmar a pele e feridas.
Significado
A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais classifica a babosa como uma planta venenosa para cães e gatos. Os cães que ingerem essa planta frequentemente desenvolvem sintomas que são extremamente desconfortáveis.
Efeitos
Os cães que ingeriram a babosa podem desenvolver sintomas gastrointestinais desconfortáveis, como perda de apetite, vômitos e diarreia. Alguns cães também podem sofrer agitações incontroláveis ou tremores e uma mudança na cor da urina.
Referências
Sobre o Autor
Tracy Hodge has been a professional writer since 2007. She currently writes content for various websites, specializing in health and fitness. Hodge also does ghostwriting projects for books, as well as poetry pieces. She has studied nutrition extensively, especially bodybuilding diets and nutritional supplements.
Créditos Fotográficos
aloe vera image by Magdalena Mirowicz from Fotolia.com