×
Loading ...

A babosa é venenosa para cachorros?

A babosa é encontrada em diversas casas, pois possui uma variedade de utilizações medicinais. Entretanto, essa planta é perigosa se for ingerida por cães. Os cachorros que a ingerirem devem ser levados ao veterinário imediatamente para um diagnóstico adequado e planos de tratamento.

A babosa é venenosa para cachorros e gatos (aloe vera image by Magdalena Mirowicz from Fotolia.com)

História e usos

A babosa foi conhecida como a planta da imortalidade pelos egípcios e era frequentemente oferecida como presente à faraós falecidos. A planta era tradicionalmente usada como cicatrizante de feridas e laxante. Hoje ela é utilizada em diversos produtos, como loções, protetores solares e cremes para queimaduras. Quando utilizada pura, a babosa contém uma substância gelatinosa que é frequentemente aplicada para acalmar a pele e feridas.

Loading...

Significado

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais classifica a babosa como uma planta venenosa para cães e gatos. Os cães que ingerem essa planta frequentemente desenvolvem sintomas que são extremamente desconfortáveis.

Efeitos

Os cães que ingeriram a babosa podem desenvolver sintomas gastrointestinais desconfortáveis, como perda de apetite, vômitos e diarreia. Alguns cães também podem sofrer agitações incontroláveis ou tremores e uma mudança na cor da urina.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...