×
Loading ...

Como fazer bainha em tecidos de chiffon

O chiffon é um tecido leve, esvoaçante, que acrescenta uma beleza etérea a qualquer projeto no qual você esteja trabalhando. O desafio de trabalhar com chiffon é encontrar uma forma eficaz e atrativa de fazer as bainhas nesse tecido. Embora uma bainha enrolada geralmente seja usada em revestimentos profissionais, é necessário ferramentas especiais para fazê-la. Felizmente, há uma maneira simples de imitar a aparência dessa bainha usando apenas uma máquina de costura comum.

Instruções

As bainhas pequenas e delicadas permitem que você se concentre na beleza do chiffon (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque o chiffon na sua frente com o lado direito do tecido voltado para baixo. Dobre a borda do tecido em cerca de 1 cm e pressione o lugar da dobra com um ferro.

    Loading...
  2. Faça uma costura reta ao longo da borda da dobra usando a sua máquina de costura. Os pontos devem ser feitos a cerca de 3 mm de distância da ponta para manter a bainha tão estreita quanto possível.

  3. Apare os excessos do tecido que ficarem acima da costura da bainha. Corte o tecido o mais próximo possível da costura, mas sem cortá-la. Faça isso lentamente para que você não corte acidentalmente a parte boa do chiffon.

  4. Dobre a a borda crua para que fique escondida dentro da dobra. Faça a dobra logo acima da costura para que a bainha continue estreita. Prense a dobra com um ferro para mantê-la no lugar.

  5. Costure a borda com uma costura reta para manter a dobra fechada e esconder as bordas cruas. Prense a bainha quando terminar de costurá-la para dar ao chiffon uma aparência bem acabada.

Loading...

O que você precisa

  • Ferro de passar
  • Máquina de costura
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...