Como fazer uma bananeira com tubos de papelão e papel

••• David De Lossy/Valueline/Getty Images

As bananeiras de papel são uma decoração bem legal para qualquer festa com um tema das selvas ou de macacos e podem ser um projeto de educação artística bem divertido para as crianças que estão aprendendo sobre as plantas da selva. Fazer uma bananeira de papel com as crianças pode ajudá-las a visualizar de onde vem a banana. As crianças podem aprender sobre os diferentes tipos de bananeiras, diversos tipos de plantas e desenvolver um projeto voltado para esse assunto de acordo com a planta preferida delas. Tudo que você precisa é de alguns materiais básicos de artesanato para começar a ensinar e fazer as crianças se divertirem.

Tronco

Passo 1

Coloque o rolo de papel higiênico ou de papel toalha virado para cima e o enrole com jornal.

Passo 2

Pinte o rolo. Segure bem firme na ponta dele para pintá-lo.

Passo 3

Deixe secar.

As folhas da bananeira

Passo 1

Corte vários pedaços compridos do papel de construção verde para fazer as folhas da bananeira. O tamanho delas vai depender se o tronco foi feito com um rolo de papel higiênico ou de papel toalha.

Passo 2

Corte as folhas bem finas em forma de arco ou dobre-as verticalmente ao meio e vá fazendo várias dobras horizontais nelas para que se assemelhem às folhas de uma bananeira de verdade. O modo de decorá-las depende do tipo de bananeira que você quer fazer.

Passo 3

Dobre as laterais de cada folha em direção ao centro delas, de modo que cada uma fique virada para baixo e tenha um talo.

Monte a bananeira

Passo 1

Faça várias fendas de 1 cm ao redor do topo do tronco da bananeira.

Passo 2

Passe cola dentro de cada fenda e insira o talo de cada folha da bananeira nelas. Coloque as folhas de modo que elas fiquem inclinadas para cima.

Passo 3

Deixe a bananeira em um lugar seguro até que a cola esteja completamente seca.

Mais recentes

×