×
Loading ...

Como fazer bandanas de crochê para iniciantes

Se você for um iniciante no crochê e quiser um projeto simples para começar, tente fazer uma bandana. Feita de um retângulo, uma bandana irá ensiná-lo o básico de ponto corrente, trabalhar com ponto duplo e arrematar. Faça uma para você mesmo ou como um presente de última hora para sua namorada.

Instruções

Use linha da sua cor favorita para fazer um acessório único para o cabelo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça um nó corrediço, formando um laço em forma de pretzel, com a linha. Insira a agulha de crochê no centro deste laço, passe a linha através dele e puxe, para ficar firme.

    Loading...
  2. Passe a linha pela agulha, de trás para frente, e puxe através da agulha para fazer a primeira corrente.

  3. Faça um ponto duplo na terceira corrente da agulha. Para fazer isso, traga a linha sobre a agulha e puxe através do laço. Trabalhe a linha e puxe através novamente. Repita em cada corrente ao longo da fileira.

  4. Faça duas correntes no inicio da próxima fileira e então trabalhe com ponto duplo em cada ponto duplo do outro lado da fileira.

  5. Repita o passo 4 mais duas vezes.

  6. Arremate seu trabalho puxando a linha através do último laço do trabalho. Quebre a linha, deixando 25 cm sobrando.

  7. Passe a linha restante na agulha de tapeçaria. Costure as duas extremidades da bandana, passando a agulha por baixo e por cima da última fileira de pontos em cada extremidade. Quando terminar, dê um nó na linha para prendê-la e retire o excesso.

Loading...

O que você precisa

  • Linha de lã de 25 g
  • Agulha de crochê tamanho H/5mm
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...