×
Loading ...

Como fazer uma banqueta de madeira

Traga conforto e assento extra para a sua área de jantar com uma banqueta de madeira. Banquetas são bancos de canto que têm encostos, e normalmente acomodam uma ou duas pessoas. Elas são muitas vezes utilizados para conectar dois bancos no canto de uma mesa. Construa uma banqueta simples usando compensado e madeira de construção padrão. Ferramentas de carpintaria e parafusos de madeira serão suficientes para o processo de construção, que levará cerca de duas horas.

Instruções

O compensado é muitas vezes usado para a construção rápida de um mobiliário (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte as extremidades das placas de 50 cm em um ângulo de 45 graus. Quando as placas estiverem no limite, eles vão se assemelhar a uma forma trapezoidal. Não altere o comprimento original das placas. Ajuste quatro placas na borda, de modo que as extremidades angulosas estejam uma contra as outras. Você terá uma quadrado de 50 cm por 50 cm. Ajuste as folhas de madeira compensada de 50 cm por 50 cm em cima das placas e aperte-as usando quatro parafusos para cada placa. Este será o assento da sua banqueta.

    Loading...
  2. Posicione as últimas quatro placas de 50 cm na borda com as extremidades uma contra as outras, tal como fez na última etapa. Aperte as placas em conjunto, utilizando dois parafusos para cada canto. Esta é a base para a sua banqueta. Posicione uma madeira compensada de 43 cm por 50 cm contra a base para que as bordas de 43 cm fiquem alinhadas com as laterais da base. Parafuse através da madeira e da base com quatro parafusos. Repita esse processo em ambos os lados assim que as duas folhas de 43 cm por 50 cm formem um ângulo reto entre si. Estes serão os lados da frente de sua banqueta.

  3. Segure o conjunto para o seu interior no canto criado pelos lados da frente. As madeiras compensadas de 50 cm por 50 cm deverão estar alinhadas com as bordas superiores dos lados de 50 cm. Parafuse nas laterais para fixá-las.

  4. Posicione uma folha de 50 cm por 96 cm contra o banco, para que as bordas de 96 cm fiquem alinhadas com as bordas nas laterais. Parafuse oito parafusos através de cada uma dessas folhas, para que os quatro parafusos entrem na base e no assento da banqueta. Estes serão os encostos para a sua banqueta.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 8 tábuas de pinho, 5 cm por 4 cm por 50 cm
  • Madeira compensada, 1,90 cm por 50 cm por 50 cm
  • 2 folhas de madeira compensada, de 3,8 cm por 43 cm por 50 cm
  • 2 folhas de madeira compensada, de 3,8 cm por 50 cm por 96 cm
  • Serra elétrica
  • Furadeira
  • 56 parafusos de madeira, de 6 cm

Referências

Loading ...
Loading ...