×
Loading ...

Como saber quando as batatas estão totalmente cozidas

Batatas mal cozidas têm um sabor amargo e podem arruinar uma refeição. Fervê-las pode ser uma ótima maneira de prepará-las para fazer purê, servi-las ou como ingredientes em outro prato. Batatas devem ser totalmente cozidas para um melhor sabor, textura e aparência. Antes de ferver as batatas, lave-as e limpe-as minuciosamente.

Instruções

É fácil saber quando as batatas estão totalmente cozidas (peeling potatoes image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Ferva as batatas sem tampá-las por pelo menos 20 minutos antes de verificar se estão totalmente cozidas. Utilize uma panela grande e cheia d'água para evitar derramamentos.

    Loading...
  2. Remova um pedaço de batata da água depois de tê-las deixado fervendo por pelo menos 20 minutos. Tente espetar com um grafo ou faca. O talher deve conseguir entrar facilmente e sair limpo de uma batata totalmente cozida.

  3. Observe a aparência das batatas cozidas. Batatas totalmente cozidas devem ser quase brancas. Qualquer borda deve estar macia e não definida nitidamente.

  4. Prove um pequeno pedaço da batata depois que deixá-la esfriar um pouco. Uma batata totalmente cozida não deve ter sabor amargo ou crocante. De acordo com a página de culinária Aki's Ktchen, uma batata devidamente cozida deve ser "cremosa, suave e macia".

Loading...

Dicas

  • Se você cozinhas as batatas sem descascar, você deve ser capaz de puxar a casca facilmente quando estiverem totalmente cozidas.

Referências

Loading ...
Loading ...