×
Loading ...

Como beber uma dose de tequila

Uma bebida de origem mexicana muito popular em bares ao redor do mundo, a tequila é feita da planta de agave. Semelhante ao uísque e ao scotch, ela varia de marca e de estilo. Qualquer que seja seu favorito, esse artigo explica algumas maneiras diferentes de beber uma dose de tequila.

Instruções

A tequila tem origem mexicana (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Tequila pura

  1. Derrame de 30 ml a 45 ml de tequila em um copo para dose.

    Loading...
  2. Beba.

  3. Repita os passos 1 e 2 até que o efeito desejado seja alcançado.

    Com sal e limão

  1. Derrame de 30 ml a 45 ml de tequila em um copo para dose.

  2. Corte um limão ou lima em quatro partes. Muitos bares fornecerão a fruta em fatias quando você pedir a tequila, mas se você estiver bebendo em casa o recomendado é cortar em quatro pedaços. O limão é a fruta cítrica mais popular para acompanhar a tequila.

  3. Lamba a pele que une seu polegar ao seu indicador. Espalhe sal nessa junção. Algumas pessoas preferem lamber a pele onde o braço une à mão, perto do polegar, e colocar o sal aí. Essa é uma escolha pessoal. Alguns indivíduos possuem um "bolso natural" nessa área, o que faz com que seja conveniente colocar o sal nela.

  4. Lamba o sal.

  5. Beba a tequila.

  6. Chupe o pedaço de limão. Esse processo é mundialmente conhecido. Parece que ele foi inventado para tirar o gosto horrível de muitas tequilas baratas. No entanto, nem todas devem ser consumidas dessa forma. Confira a próxima seção.

    Tequila aos goles

  1. Coloque de 60 ml a 90 ml de tequila em um copo. Você também pode colocar gelo se desejar, mas ele pode aguar a bebida, por isso não é recomendado. Tequilas feitas para se beber dessa forma geralmente estão rotuladas como "Reposado". Isso significa que a bebida é envelhecida e deve ser saboreada. Experimente a Hussong ou a Cabo Wabo. Você pode navegar pelo site da Poco (link abaixo) para saber mais informações sobre os tipos de tequila.

  2. Sente em algum lugar e relaxe. Caso não esteja em um bar, vá para sua varanda ou sua poltrona favorita.

  3. Dê goles na tequila por 30 minutos ou uma hora. Aproveite.

    Bebendo do corpo

  1. Derrame de 30 ml a 45 ml de tequila em um copo para dose.

  2. Corte um limão em quatro partes.

  3. Lamba o pescoço de alguém. Peça permissão primeiro.

  4. Polvilhe sal no local da lambida. Obviamente, isso substitui o sal em sua mão exemplificado acima.

  5. Coloque o pedaço de limão na boca da mesma pessoa.

  6. Lamba o sal do pescoço.

  7. Beba a tequila.

  8. Pegue o limão com a sua boca e chupe. Esse maneira de beber tequila exige contato corporal. Fique próximo de seu parceiro e segure seu pescoço ou cintura. Você pode ir até onde seu parceiro ou bar permitam que você vá. Incremente um pouco. Faça seu parceiro segurar a bebida perto das calças ou no decote. Lamba outro lugar além do pescoço. Use sua imaginação e se divirta.

Loading...

O que você precisa

  • Tequila
  • Limão ou lima
  • Sal
  • Copo para dose ou copo normal

Recursos

Loading ...
Loading ...