×
Loading ...

Como usar um Blackberry sem o trackball

Muitos smartphones do tipo BlackBerry são feitos para serem usados com um trackball. Ele permite que o usuário navegue pelas telas, aplicativos e com o cursor (quando estiver escrevendo textos). É possível, entretanto, navegar por alguns aplicativos e funções do BlackBerry usando apenas o teclado. As configurações padrões para os BlackBerries mais novos deixam os atalhos da tela inicial desligados. Certifique-se de ativá-los para que você seja capaz de usar o aparelho sem usar o trackball.

Instruções

Use atalhos da tela inicial para usar seu BlackBerry sem usar o trackball (Businessman reading email on his mobile phone image by sumos from Fotolia.com)

    Ative as teclas de atalho

  1. Vá ao aplicativo de telefone pressionando o botão verde de "Ligar". Ele é o segundo botão à esquerda do trackball.

    Loading...
  2. Pressione o botão "Menu" que é o primeiro à esquerda do trackball e tem o logotipo BlackBerry.

  3. Escolha "Opções" na lista que aparece, pressionando o botão "Enter". Cada vez que você pressionar esse botão, descerá um item na lista.

  4. Escolha "Opções gerais", pressionando o botão "Enter".

  5. Mude o campo de "Discar na tela inicial" para "Não". Depois que você passar pelo campo pressionando o botão "Enter", aperte o botão "Alt" para acessar um submenu que lhe dará as opções "Sim" e "Não"; escolha "Não".

  6. Pressione o botão "Voltar" para salvar sua seleção. É o botão com a seta curvada do lado direito do trackball. Seu BlackBerry agora está habilitado para usar os atalhos na tela inicial.

    Atalhos

  1. Pressione "M" na tela inicial para mensagens. Quando estiver no aplicativo de mensagens, pressione "C" para escrever o texto. Para mover a tela para cima e para baixo, aperte os botões "Shift" e a "barra de espaço". Pressionar "T" o levará até o topo da lista de mensagens. Apertar "B" o levará para o final da lista. Pressionando "U" você pode ir para o próximo item não lido. Pressione "N" para ir à próxima data e "P" para a data anterior.

  2. Pressione as teclas correspondentes para acessar os seguintes aplicativos: "D" = Bloco de notas; "A" = Agenda; "U" = Calculadora; "T" = Tarefas; "B" = Navegador; "N" = BlackBerry Messenger; "G" = Google talk; e "H" = Ajuda.

  3. Clique na primeira letra de um item do menu para selecioná-lo assim que você abrir um menu em seu BlackBerry. Pressione "Enter" para salvar sua seleção. Se mais de um item do menu começar com a mesma letra, pressione a tecla da letra várias vezes até que você chegue ao item desejado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...