×
Loading ...

Boas qualidade de um bom chefe

Muito mais do que a oferta de mais dinheiro de uma organização concorrente, muitos funcionários deixam seus cargos por um conflito com o seu supervisor. Basta apenas um chefe ruim para atrapalhar a confiança e a produtividade da equipe. De fato, a perda de confiança nos líderes é apenas um dos gatilhos que podem fazer com que muitos se demitam, de acordo com o leadershipconsulting.com (website americano). As boas qualidades que todo bom chefe deve ter são: a honestidade, a flexibilidade e a capacidade de se comunicar de forma eficaz.

Um chefe condescendente é o pesadelo de qualquer funcionário (angry boss image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)

Conhecimento

Funcionários procuram em seus chefes respostas para perguntas que envolvem as operações da empresa, os clientes e o mercado em que ela opera. Um bom chefe está sempre procurando oportunidades para aprender mais sobre a companhia e seus funcionários, o que pode significar assistir a conferências da indústria, dar treinamento regulares e fazer planejamento em casa.

Loading...

Comunicação

Um bom chefe precisa ser um bom comunicador, o que inclui um bom conhecimento em expressão verbal e ser um ouvinte atento. Desde o primeiro dia de trabalho, os funcionários devem ter uma visão clara do que é esperado de suas atividade diárias. Um bom chefe tem certeza de que as responsabilidades foram compreendidas.

Treinamento

A vontade de ajudar os funcionários para que aprendam todas as habilidades necessárias para um desempenho ideal é imperativo. Fornecer aos mesmos desenvolvimento e treinamento de habilidades profissionais, formais e informais, ajuda a mantê-los motivados para avançar dentro da empresa.

Flexibilidade

Dada a natureza dinâmica do ambiente de negócios de hoje, ser um bom chefe significa ser flexível. Ele deve estar disposto a se adaptar as mudanças de forma que os funcionários exerçam as suas tarefas diárias, especialmente se uma nova abordagem possa aumentar a produtividade. Por exemplo, permitir que alguns funcionários se telecomuniquem entre si pode adicionar mais horas de trabalho em seus dias, apesar do fato de que o teletrabalho foi proibido no passado.

Honestidade

Um bom chefe continua sendo honesto com os seus funcionários independentemente das circunstâncias. Honestidade promove um sentimento de confiança entre os funcionários, o que tende a aumentar a retenção e a satisfação no emprego.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...