×
Loading ...

Como fazer um boletim de casamento

Boletins, ou programação, estão se tornando comuns em cerimônias de casamento. Distribuído antes da festa, o boletim dá aos convidados uma ideia do que esperar e o que fazer para que se sintam parte do casamento. Se ele for moderno ou tradicional, simples ou extravagante, o programa pode ser adaptado a qualquer estilo e é uma lembrança que vai durar por muito tempo após os "Sim". Embora o boletim do casamento seja único para cada casal, há algumas informações fundamentais que devem ser incluídas.

Instruções

Boletins, ou programação, estão se tornando comuns em cerimônias de casamento (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Liste as características do dia do casamento. Um boletim de casamento deve começar com os nomes da noiva e do noivo, seguidos da data. A depender do espaço disponível e da preferência do casal, o local específico, cidade e estado do casamento também podem ser incluídos.

    Loading...
    Liste as características do dia do casamento (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)
  2. Informe sobre a festa de casamento. Liste cada membro da festa, o papel deles na celebração e a relação com a noiva e o noivo. A dama de honra Bruna de Oliveira é uma prima da noiva ou uma irmã do noivo? Seja sucinto. Embora alguns casais usem essa seção para identificar apenas a festa de casamento, não é incomum incluir pais e avós, músicos e leitores. Sabendo que os convidados vão usar o programa para identificar os membros principais, é comum listar a festa de casamento na ordem em que eles aparecerão na cerimônia.

    Liste cada membro da festa, o papel deles na celebração e a relação com a noiva e o noivo (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  3. Se você estiver tendo um casamento informal e curto, informações sobre a cerimônia não são necessárias. Se optar por uma cerimônia formal e religiosa, no entanto, será útil para os convidados que não compartilham da sua religião. Confira com seu oficiante para a ordem exata da cerimônia. Liste todas as partes da cerimônia para que os convidados possam acompanhar. Seja específico. Inclua títulos e compositores das seleções musicais, nomes de todos os poemas e citações da Bíblia. Se você tiver uma tradição religiosa ou de família, os convidados podem não estar familiarizados, então lembre-se de incluir uma breve descrição.

    Liste todas as partes da cerimônia para que os convidados possam acompanhar (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  4. Diga obrigado. Os convidados reservaram tempo de suas vidas atarefadas para testemunhar seu casamento. Alguns podem ter viajado grandes distâncias. Uma ou duas frases simples e sinceras agradecendo-lhes por estarem com você em seu dia especial fará com que eles saibam o quanto a presença deles é apreciada. É apropriado dar um agradecimento especial aos seus pais por seu amor e apoio contínuos.

    Agradeça a presença dos seus convidados (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  5. Preste homenagem aos entes queridos falecidos. Se você escolher homenagear amigos próximos e familiares que já faleceram, tente honrar suas memórias sem tornar uma ocasião alegre, em triste. Uma listagem ou uma frase dedicada à memória daqueles que não estão com você em seu dia especial, seguido de um poema curto, permitirá que você compartilhe o seu dia com aqueles que vivem apenas em seus corações.

    Preste homenagem aos entes queridos falecidos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...