×
Loading ...

Como fazer um bracelete viking

Um bracelete viking é feito de fios de cobre, ouro ou prata torcido e entrelaçado para formar uma grossa e detalhada corrente. Estas correntes são cobertas e no final são colocados no punho. Ao passo que fazer um bracelete de viking pode ser uma atividade intricada e demorada, a tarefa é relativamente fácil e os materiais podem ser encontrados em lojas para artesanato, artes ou armarinhos.

Instruções

Use fios para fazer um intricado bracelete viking (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte 45 cm de fios de espessura 0,5 mm com a tesoura corta fios. (Ver referências 3 e 4)

    Loading...
  2. Enrole o fio firmemente ao redor de uma caneta quarto vezes. Deslize os fios para soltar da caneta, fazendo com que as voltas formem uma espiral.

  3. Aperte a parte de baixo da espiral com seus dedos e enrole uma ponta solta do fio na parte de baixo da espiral várias vezes para deixá-lo firme.

  4. Dobre cada uma das voltas da espiral para baixo para formar um trevo de quatro folhas.

  5. Coloque o centro do trevo de quarto folhas na ponta da cavilha e dobre as quatro voltas em torno dela para firmar.

  6. Passe uma ponta solta do fio através de uma das quatro voltas e puxe para fazer a forma de um "e" minúsculo.

  7. Gire o trevo de quatro folhas na cavilha e passe o fio através da segunda volta para formar um "e" minúsculo. Repita a operação para as duas voltas remanescentes.

  8. Puxe o fio solto de baixo da primeira volta. Repita a operação para cada uma delas.

  9. Continue repetindo a forma em "e" e as voltas até você formar uma corrente que é aproximadamente metade da circunferência do seu pulso.

  10. Coloque o final da corrente com o fio solto em um dos buracos da fiadeira. Escolha o tamanho do orifício baseado na largura quem você quer que seu bracelete fique. Pegue o fio solto com sua mão esquerda e puxe a porção da corrente vagarosamente através do buraco. Isto vai estender a corrente, bem como suavizá-la.

  11. Corte um pequeno pedaço de fio 1,05 mm e passe pela volta no final da corrente, dobre e torça várias vezes. Coloque o terminal que caiba na ponta da corrente. Deve haver fio extra pendurado no final. Repita no outro extremo da pulseira.

  12. Com o pedaço extra de fio pendurado no final, em cada extremidade do bracelete, crie uma volta pequena e apertada e torça para firmar. Coloque uma ponta do fecho na volta no final da pulseira e a outra ponta do fecho na volta na outra extremidade do bracelete.

Loading...

O que você precisa

  • Fiadeira
  • Alicate
  • 2 terminais para cordão com gancho
  • Fecho
  • Fios de cobre, prata ou ouro com cerca de 0,5 mm de espessura (45 cm)
  • Cavilha
  • Tesoura corta fios
  • Caneta
  • Fio com cerca de 1,05 mm de espessura (15 cm)

Referências

Loading ...
Loading ...