×
Loading ...

Brincadeiras de aniversário das princesas da Disney

Uma festa de aniversário das princesas da Disney permite que as crianças vivam a fantasia de serem suas princesas favoritas, como Branca de Neve e Cinderela, ou mais recentes como a Tatiana de "A princesa e o sapo". Tanto meninas quanto meninos podem brincar juntos com atividades dentro dessa temática.

A maçã é um ícone de princesas que pode ser adaptado em muitas brincadeiras (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Brincadeira da sapatilha da Cinderela

A ideia é imitar a sapatilha perdida da Cinderela. Depois de colocar um dos sapatos em uma pilha de sapatos, as crianças pegam algum que não seja o delas e tentam encontrar o dono. A última criança a receber o sapato, como a Cinderela no filme, recebe o prêmio. Em uma versão alternativa, as crianças procuram pela "sapatilha perdida" da Cinderela depois que um adulto esconde todos os sapatos delas e coloca uma sapatilha no pé de uma das crianças. Quem encontrar a sapatilha vence.

Loading...

Brincadeira de estátua

Com músicas da Disney tocando, todas as crianças dançam até que uma madrasta malvada aparece para "congelar" todo mundo no "Baile real das estátuas". Quando a madrasta malvada (uma adulta) parar a música, as crianças congelam. As que não conseguirem ficar paradas saem do jogo. Quando a música voltar a tocar, as crianças devem voltar a dançar. A última criança restante ganha.

Para o "Pique estátua da rainha e rei malvado", uma criança é o rei ou rainha, enquanto as outras são os príncipes e princesas. A rainha deve perseguir os outros, e quem ela pegar precisa ficar parado como estátua até que outra criança a toque. Quando a rainha congelar todos, ou um adulto disser para parar, o jogo acaba. A primeira criança a ser pega vira a rainha ou rei na próxima rodada.

Brincadeira de beijar o sapo

Uma "princesa" vendada procura um sapo para "beijar". Um adulto escolhe uma criança para ser a princesa, enquanto o resto das crianças pega papéis de um saco; em um papel está escrito "sapo" enquanto os outros têm "animal". Segurando um chocolate Kiss da Hershey's, que representa o beijo, a princesa diz "Com esse beijo o sapo se torna um príncipe". Nesse momento, as crianças que estão ao redor da princesa em um círculo fazem sons de animais e só o sapo "coaxa". Usando o coaxar como guia, a princesa vendada precisa caminhar até o sapo. Quando encontrar o suposto sapo, ela dá o chocolate. Se a princesa acertar, o sapo fica com o chocolate, mas fica fora da próxima rodada, enquanto a criança que estiver ao lado dela vira a princesa. Se a princesa errar, o sapo devolve o chocolate. A princesa fica fora da próxima rodada e o sapo se torna a princesa.

Corrida de vestir fantasias

O anfitrião organiza "princesas" contra "príncipes" ou time contra time para uma corrida de vestir fantasias. O adulto determina a linha de partida e a de retorno. Cada time ganha uma bolsa ou mala com roupas da "realeza" que sirvam nos príncipes e princesas. O primeiro jogador abre a bolsa, veste as roupas, fecha a bolsa e corre para a linha de retorno. Lá ele vai remover as roupas, colocar de volta na bolsa e correr com ela de volta para a linha de partida, onde o próximo jogador vai estar esperando para repetir o processo. O primeiro time a terminar vence.

Brincadeira da maçã envenenada da Branca de Neve

Um adulto esconde várias maçãs pela área da festa. Uma das maçãs vai ser a "envenenada" e será marcada com uma fita verde no talo. O adulto diz às crianças que a Branca de Neve precisa que elas encontrem a maçã envenenada antes que ela comece a recolher maçãs. A criança que encontrar primeiro a maçã envenenada ganha.

Brincadeira do "Quem sou eu?"

As crianças devem tentar adivinhar a identidade da princesa em um adesivo de princesa que foi colado em suas costas. Uma de cada vez, as crianças perguntam umas às outras perguntas de sim ou não. A primeira criança a adivinhar com a menor quantidade de perguntas vence.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...