×
Loading ...

Como fazer um buquê de rosas vermelhas em cascata

Um buquê de rosas vermelhas em cascata é elegante, exuberante e romântico. Uma escolha popular de buquê de noiva, esse modelo é cativante por causa da maneira como as rosas parecem se derramar das mãos da noiva e cair em uma cachoeira colorida e perfumada. Um buquê assim é divertido e fácil de criar. As seguintes instruções lhe mostrarão como fazer um.

Instruções

A rosa vermelha é símbolo do amor (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Usando uma faca de florista, corte entre 1 cm a 2,5 cm da parte inferior dos caules de todas as rosas, folhagens e preenchimento. Coloque tudo em baldes cheios de água, onde as plantas fiquem hidratadas enquanto você monta o buquê.

    Loading...
  2. Coloque um suporte feito de espuma para flores de molho em água até que fique completamente saturado. Coloque um vaso vazio sobre uma mesa de trabalho e encha-o parcialmente com água para dar uma estabilidade a mais.

  3. Retire a espuma para flores da água e coloque-a dentro do vaso de maneira que o punho de plástico fique dentro e a espuma floral fique do lado de fora, saindo pela parte de cima. Isso permitirá criar a cascata com mais facilidade, já que ficará alguns centímetros acima do chão.

  4. Corte a folhagem no comprimento desejado e insira na espuma floral. Coloque ao redor da circunferência da espuma, e posicione as mais compridas na parte de baixo e da frente da espuma, criando o efeito em cascata.

  5. Determine qual o comprimento que você deseja para a cascata, e então use partes da folhagem com esse comprimento na parte de baixo e da frente de sua espuma.

  6. Corte os talos das rosas no comprimento desejado e insira-as na espuma, juntando várias rosas mais curtas ao redor da parte de cima, da frente e dos lados. Insira rosas longas na parte inferior da frente da espuma, para que seus caules fiquem em um ângulo na direção do teto e as flores fiquem apontando para o chão.

  7. Emaranhe os talos maiores das rosas que formam a cascata para dar fluidez e volume. Por exemplo, insira uma longa rosa com 15 cm com sua flor apontando na direção do chão, e então uma rosa com 20 cm de comprimento atrás dela, uma rosa com 30 cm de comprimento em seguida, e assim por diante.

  8. Adicione as folhagens e o preenchimento como necessário. Assegure que os lados plásticos do punhal do buquê não fiquem visíveis, e que a espuma floral seja completamente coberta pelas folhagens e rosas.

Loading...

O que você precisa

  • Espuma para flores para servir de suporte para o buquê
  • Vaso vazio com uma abertura de entre 7,5 cm a 10 cm de diâmetro
  • Rosas vermelhas
  • Folhagens e preenchimento
  • Baldes cheios de água
  • Faca de florista

Referências

Loading ...
Loading ...